UFLA na Mídia: Tese de doutorado da UFLA é noticiada no portal Terra

Estratégias internas, formadas por capacidades de criação, retenção e disseminação de conhecimentos, são importantes para a geração de resultados.

A tese de doutorado de Adriano Tonelli “Inovação Aberta e Gestão do Conhecimento: como as empresas alcançam resultados de inovação“, do Programa de Pós-Graduação em Adminsitração (PPGA) da Universidade Federal de Lavras (UFLA), foi noticiada no portal Terra, na última quinta-feira (16/3). Clique aqui para acessar a notícia.

“Tonelli utilizou 228 casos de empresas de software como amostra, a maioria composta por microempresas e empresas de pequeno porte: 83 microempresas (36,4%), 82 empresas de pequeno porte (36%), 28 empresas de médio porte (12,3%) e 35 empresas de grande porte (15,4%). A média de idade das empresas analisadas é de 15 anos. O autor avaliou como estratégias internas, formadas por capacidades de gestão do conhecimento (GC), externas, formadas por processos de inovação aberta, e híbridas, decorrentes de combinações entre GC e inovação aberta, impactam nos resultados de inovação e na transferência externa de tecnologias em organizações do setor de software”- trecho extraído da notícia.

Clique aqui para acessar a notícia.