Experiência Internacional: faça parte do programa Brother UFLA 2016 – inscrições de 2 a 20 de maio

brother2A Diretoria de Relações Internacionais da UFLA está preparando mais uma edição do Programa Brother UFLA, com o objetivo de integrar os estudantes estrangeiros à comunidade universitária e auxiliá-los durante sua estadia no Brasil. A programa de apadrinhamento de estudantes estrangeiros faz parte do Programa de Internacionalização, uma das ações prioritárias da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Inscrições

O período de inscrições será de 2 a 20 de maio de 2016. As inscrições serão feitas mediante preenchimento de formulário disponível no site da DRI (link) que deverá ser entregue na DRI juntamente com horário de aulas, destacados os horários disponíveis para atender ao estudante intercambista. Horário de atendimento da DRI: de 8 às 12 horas e 14 às 18 horas.

OBS.: Não serão aceitas inscrições sem os horários em anexo.

Programa Brother UFLA

O objetivo é integrar os estudantes estrangeiros à comunidade universitária e oferecer aos estudantes da UFLA a oportunidade de uma nova experiência internacional sem sair do País. A ideia é que o estudante pratique outros idiomas, faça novas amizades, conheça outras culturas, amplie a rede de contatos para potenciais pesquisas com estudantes de universidades estrangeiras e, especialmente, tenha uma experiência memorável durante sua permanência na UFLA.

O programa prevê a seleção de um estudante de graduação ou pós-graduação regularmente matriculado na UFLA que, voluntariamente, torna-se um tutor do estudante estrangeiro na Instituição, colaborando na recepção e acompanhamento do intercambista durante sua estadia no Brasil.

Chamadas

Os 30 primeiros candidatos serão chamados para uma entrevista a fim de verificar a proficiência no idioma relatado no formulário de inscrição. A DRI entrará em contato com os candidatos selecionados a medida do necessário, já que os intercambistas chegam à UFLA ao longo de todo o semestre. Os candidatos selecionados poderão ser chamados para auxiliar no acompanhamento de convidados estrangeiros que vierem à UFLA.

Será encaminhado um e-mail para o estudante selecionado e, se este não entrar em contato em, no máximo, dois dias, outro candidato será contatado em seu lugar.

Ao final das atividades, mediante apresentação de relatório disponível no site da DRI, o estudante receberá um certificado de participação.

Ficha de Inscrição Brother UFLA 2016