Professores do Departamento de Engenharia da UFLA participaram de Congresso nos EUA

21 de agosto de 2015, 2:50 pm , com 2.190 visualizações

congresso-eua-deg-1

Da esq. p/ dir., professores do DEG: Felipe, Fabio, Carlos Eduardo, Jacinto, Gilmar (e sua esposa) e Luiz Antonio Lima.

Seis professores do Departamento de Engenharia da Universidade Federal de Lavras (DEG/UFLA) participaram, no final de julho (26/7 a 30/7), de evento científico nos Estados Unidos. O congresso organizado anualmente pela Sociedade Americana de Engenharia Agrícola e Biológica (Asabe) – 2015 Asabe Annual International Meeting – teve um público de mais de mil pessoas, com profissionais de diferentes países. Entre eles estavam os professores da UFLA Carlos Eduardo Silva Volpato, Fabio Moreira da Silva, Felipe Oliveira e Silva, Gilmar Tavares, Jacinto Assunção de Carvalho e Luiz Antonio Lima.

Em uma das discussões do encontro, o professor Gilmar propôs a inserção da Agroecologia como área temática do evento, que é periódico. A proposta foi adaptada e aprovada em seguida, recebendo o nome de Segurança Alimentar. Gilmar Tavares foi convidado para ser um dos coordenadores dessa nova sessão técnica na Asabe.

Aproveitando a oportunidade, os professores Volpato, Fabio e Felipe visitaram o Colégio de Engenharia da Universidade de Nova Orleans (University of New Orleans). O grupo foi recebido pelo chefe do Departamento de Engenharia Mecânica, professor Paul J. Schilling. Volpato fez uma apresentação da UFLA, através de imagens e da exibição do vídeo institucional. Em seguida, vários laboratórios foram visitados e, ao final, ficou a possibilidade de uma nova parceria de cooperação internacional para as engenharias da UFLA.

Os três professores posicionados em mesa de reunião.

Da esq. p/ dir.: Prof. Paul J. Schilling (Universidade de Nova Orleans), com os professores Felipe e Volpato (DEG-UFLA).

congresso-eua-deg-3

Da esq. p/ dir.: professores Fabio (DEG/UFLA), Paul J. Schilling (Universidade Nova Orleans), Felipe (DEG/UFLA) e Volpato (DEG/UFLA).

Página Eventos UFLA no Facebook

Diretrizes de Comunicação da UFLA