Próxima equipe da UFLA a atuar no Projeto Rondon faz campanha para arrecadar livros

rondonA comunidade acadêmica da Universidade Federal de Lavras (UFLA) pode dar sua contribuição para que os moradores de Ananás, no Tocantins (TO), tenham uma pequena biblioteca à sua disposição. Em julho de 2015, terá início mais uma etapa do Projeto Rondon, com a Operação Itacaiúnas. A equipe da UFLA selecionada para participar, planeja, entre outras atividades, a realização de um trabalho de orientação e incentivo à leitura no município. Por isso, lançou uma campanha no câmpus para arrecadação de livros.

É possível contribuir com livros novos ou usados que estejam em bom estado. As obras devem ser de conteúdo literário, preferencialmente voltadas ao público infanto-juvenil. A arrecadação das doações será feita na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) e nos departamentos de Ciências Florestais (DCF), Ciências Humanas (DCH), Biologia (DBI), Engenharia (DEG) e Medicina Veterinária (DMV). Recipientes para que as doações sejam depositadas foram colocados próximos a quadros de avisos nos setores listados anteriormente. A previsão dos organizadores da campanha é de que o período para doações se encerre com o final do período letivo.

Desde que a UFLA retomou sua participação no Projeto Rondon, esta será a quarta equipe participante. A coordenação do grupo é dos professores Warley Augusto Caldas Carvalho (DCF) e Mariana Esteves Mansanares (DBI). A suplência é ocupada pelo professor do Departamento de Ciências Exatas (DEX) Helvécio Geovani Fargnoli Filho. Oito estudantes, dos cursos de Engenharia Florestal, Engenharia Agrícola, Biologia, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Ambiental e Medicina Veterinária integram a equipe. Há também dois suplentes.

Sobre o projeto

O Projeto Rondon é uma iniciativa do Ministério da Defesa, direcionada a comunidades carentes do Brasil, com o objetivo promover o desenvolvimento sustentável e o bem-estar dos cidadãos.

Veja o cartaz da campanha.

Saiba um pouco mais sobre a participação da última equipe da UFLA no Projeto Rondon (clique aqui).