Fisiologia de sementes é tema de evento promovido pelo DCF

foto dcfCom o objetivo de apresentar uma atualização sobre técnicas moleculares utilizadas em estudos de fisiologia de sementes, o Departamento de Ciências Florestais da Universidade Federal de Lavras (DCF/UFLA) promove, de 18 a 21 de março, o 1st Workshop on Seed Physiology, que será realizado no anfiteatro do DCF.

Os interessados em participar têm até dia 17/3, às 17h, para reservar a vaga pelos e-mails acjose@dcf.ufla.br ou jmfaria@dcf.ufla.br. O evento poderá receber até 80 participantes, entre docentes, pesquisadores e alunos de graduação e pós-graduação das áreas de ciências agrárias e biológicas. Ainda será possível realizar a inscrição, que é gratuita, no primeiro dia do Whorshop, desde que ainda existam vagas disponíveis.

Nos quatro dias a programação ocorre das 14h às 16h. Na sexta-feira (21/3), há também uma palestra no período da manhã, das 8h30 às 10h30.  Confira os temas e os palestrantes.

Outras informações podem ser obtidas pele telefone (35) 3829-1434.

Núcleo de Estudos em Pequenos Animais seleciona membros

nepaInteressados em participar do Núcleo de Estudos em Pequenos Animais (Nepa) podem participar do processo seletivo, que está com inscrições abertas até 24 de março. Os pré-requisitos é que os estudantes estejam realizando alguma atividade ligada à área ou que auxilie na geração de conhecimento sobre ela (monitoria, iniciação científica ou atividade vivencial). Os candidatos também devem ter disponibilidade para frequentar as reuniões semanais do grupo, às terças-feiras letivas do semestre, das 18h30 às 21 horas.

Para efetivar a inscrição, deve-se enviar o formulário preenchido (disponível no site do Nepa), o Histórico Escolar com Coeficiente de Rendimento Acadêmico – CRA (exceto calouros) e o currículo Lattes atualizado para o e-mail nepa_ufla@yahoo.com.br, com o assunto “Seleção”.

O processo seletivo constará da leitura do artigo “Global Assessment of the Emergency Patient”, disponível no site do Núcleo, e entrevista, no dia 27/3. A divulgação dos aprovado será feita no dia 31 de março.

O Nepa exerce suas atividades sob a orientação da professora Gabriela Rodrigues Sampaio, com a participação de graduandos em Medicina Veterinária, médicos veterinários residentes e estudantes de pós-graduação. O grupo de pesquisa e extensão promove palestras, cursos, debates, discussão de casos e excursões para eventos que contribuem para a elevação dos conhecimentos relacionados a pequenos animais, promovendo o constante treinamento e aperfeiçoamento de estudantes da área.

O edital de seleção, ficha de inscrição e artigo para leitura podem ser visualizados neste endereço. O Nepa também fornece mais informações via e-mail: nepa_ufla@yahoo.com.br.

UFLA divulga 5ª chamada do SiSU e do PAS – matrículas irão de 14 a 18/3

As listas dos convocados em quinta chamada pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e pelo Processo de Avaliação Seriada (PAS), para ingresso no 1º período letivo de 2014 na UFLA, foram divulgadas pela Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DRCA). Os estudantes chamados têm o prazo de 14 a 18 de março de 2014 para realizarem sua matrícula, presencialmente ou mediante o envio de documentos por Sedex à DRCA.

Acesse:

Lista de convocados em 5ª chamada – SiSU

Lista de convocados em 5ª chamada – PAS

Matrícula

A matrícula é efetuada mediante a entrega da documentação à DRCA (Centro Administrativo da UFLA, no Câmpus Novo). Essa entrega pode ser direta, no horário das 8 às 12 horas ou das 14 às 18 horas, ou pelo envio por Sedex da documentação.

A documentação inclui a ficha-cadastro, disponível no site da DRCA, preenchida, impressa e assinada. A relação de toda a documentação e demais procedimentos para a matrícula estão descritos nas seguintes instruções de matrícula:

SiSU

PAS

Calendário Escolar e Recepção dos Calouros

A Pró-Reitoria de Graduação da UFLA divulgou o Calendário Escolar do 1º período de 2014 e a programação da Recepção dos calouros. As aulas terão início no dia 24 de março; para visualizar todas as datas, acesse esta notícia.

Próximas chamadas

Os candidatos devem acompanhar a página da DRCA para se inteirar sobre novas chamadas. Os concorrentes devem estar atentos às datas das chamadas e das matrículas, bem como à relação dos documentos requisitados.

Mais informações

Links para as instruções de matrícula, ficha-cadastro, listas de convocados, questionários socioeconômicos e outros documentos: http://www.drca.ufla.br/calouros20141.asp

Informações sobre a matrícula

Informações sobre aproveitamento de créditos e recepção de calouros