UFLA recebe mais de 900 calouros nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (1º), cerca de 900 estudantes participam do primeiro evento de Recepção de Calouros, no Salão de Convenções da UFLA, para serem apresentados à Direção Executiva da Universidade e receberem informações diversas. Nesta manhã, os estudantes foram recepcionados pelo reitor da UFLA, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes e pelospró-reitores: João Chrysostomo (Graduação) e Luiz Antônio Augusto Gomes (Assuntos Estudantis e Comunitários), além de professores e chefes de departamentos.

Diferente dos anos anteriores, a Recepção de Calouros foi dividida de forma a ter sua abertura oficial no dia 1º, com três sessões (manhã, tarde e noite),e as demais atividades entre os dias 17 e 20 de agosto. A programação completa pode ser vista no site da Pró-reitoria de Graduação (PRG): http://www.prg.ufla.br/

Em seu pronunciamento, oreitor saudou os calouros enfatizando a confiança depositada à Universidade. Também destacou alguns procedimentos e novidades, como obras de expansão e indicadores de qualidade. “Posso assegurar a todos os novos estudantes da UFLA que aqui receberão uma educação superior pública de qualidade, além de diretrizes para uma boa formação cidadã”, disse.

COMPARECIMENTO OBRIGATÓRIO – De acordo com a Resolução CEPE nº 42, de 21 de março de 2007, “O estudante que necessitar ausentar-se durante as duas primeiras semanas letivas, por impedimento previsto no Decreto-Lei nº 1.044/69 e nas Leis nos 715/69 e 6.202/75, deverá ter sua justificativa de ausência comunicada à Pró-Reitoria de Graduação (PRG), por ele próprio ou por pessoa que o represente, num prazo máximo de até dois (2) dias úteis após o início das atividades”.