ENSINO DE MATEMÁTICA

Educação de Jovens e Adultos é tema da primeira dissertação do Mestrado em Ensino de Ciências e Educação Matemática

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Sexta, 21 Mai 2021 17:06 | Última Atualização: Segunda, 24 Mai 2021 10:26
Gentileza solicitar descrição da imagem

Os desafios do ensino da Matemática na Educação de Jovens e Adultos (EJA) é tema da primeira dissertação defendida no Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Educação Matemática. O estudo identifica e discute estratégias de trabalho empregadas nessa modalidade de ensino para lidar com a heterogeneidade dos estudantes, marcada não só por diferenças culturais, sociais, econômicas, étnicas e religiosas, como também por diferenças de faixa etária e experiências profissionais extraescolares.

Leia a notícia completa no Portal da Ciência.