CONSULTA

Proec propõe regulamento sobre atuação de empresas juniores - documento está aberto a colaborações

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Terça, 26 Novembro 2019 16:57 | Última Atualização: Terça, 26 Novembro 2019 18:06
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Coordenadoria de Desenvolvimento Tecnológico e Social, ligada à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Codets/Proec), torna pública a consulta sobre a minuta do “Regulamento do Funcionamento das Empresas Juniores no Âmbito da UFLA”. O objetivo é que os membros da comunidade acadêmica possam conhecer o documento, que está sendo elaborado pela primeira vez, e opinar sobre seu conteúdo, de forma que o regulamento final seja construído de forma participativa.

As sugestões sobre a minuta poderão ser encaminhadas à Codets pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 29/11/2019. A proposta de regulamento está disponível on-line para consulta.

De acordo com a Lei nº 13.267 de 6 de abril de 2016 (Lei das Empresas Juniores), uma empresa júnior é uma associação civil composta por estudantes matriculados em um curso de ensino superior, com o propósito de realizar projetos e serviços que contribuam para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos associados, capacitando-os para o mercado de trabalho. Hoje, a UFLA conta com 18 empresas juniores que desenvolvem serviços para empresas, entidades e sociedade em geral, nas suas respectivas áreas de atuação.