A Universidade Federal de Lavras – Ufla recebeu, na manhã desta segunda-feira (3/11), da Valtra, fabricante e exportadora de tratores, um novo trator para utilização no ensino, pesquisa e extensão da Universidade.
A doação do equipamento faz parte de uma parceria de mais de dez anos da empresa com a Ufla. Nesse período, a Valtra constantemente tem renovado os tratores, fazendo novas doações, de acordo com os avanços tecnológicos.
O equipamento doado à Ufla nesta manhã foi o trator agrícola Valtra BL 88 – 4×2 TDA. Ele será utilizado nas rotinas dos cursos de Agronomia, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal e Zootecnia. “Esse equipamento veio em boa hora, pois precisávamos de um instrumento como fonte de potencia para tracionar certas máquinas e implementos agrícolas”, afirmou Nilson Salvador, Professor e Chefe do Departamento de Engenharia – DEG/Ufla.
O professor ressaltou ainda a força das parcerias feitas pelo DEG e pelo Centro Tecnológico de Maquinas e Mecanização Agrícola: “essas parcerias têm dado muito certo, pois nós contamos com um relacionamento bastante forte com os egressos da Ufla, que nos auxiliam no contato com as empresas”. Concluiu.