Reunião Brasileira de Controle Biológico de Doenças de Plantas será realizada na UFLA

NEFITA Reunião Brasileira de Controle Biológico de Doenças de Plantas será realizada pela primeira vez na Universidade Federal de Lavras (UFLA) juntamente com o XVI Simpósio de Manejo de Doenças de Plantas, organizado pelo Núcleo de Estudos em Fitopatologia (Nefit) e o Programa de Pós-graduação em Fitopatologia, entre os dias 18 e 21 de outubro. A submissão de resumos deverá ser feita até 8 de agosto.

A reunião conjunta visa promover a troca de conhecimentos entre cientistas de renome envolvidos na pesquisa sobre controle biológico de doenças de plantas e uma audiência de pesquisadores e estudantes, a fim de contribuir para o crescente mercado de produtos biológicos no Brasil.

Esta edição terá como tema central: “Integrando técnicas para entregar resultados” e dentre os 15 palestrantes, 6 serão internacionais. Eles irão abordar questões técnicas e regulamentares sobre controle biológico, tais como a diversidade e a utilização de agentes bacterianos e fúngicos no biocontrole, novos métodos e abordagens moleculares, a parceria público-privada, o controle de qualidade, formulação, registro e os desafios encontrados em iniciar sua própria empresa de controle biológico.

As inscrições poderão ser realizadas na sala do Nefit ou mediante preenchimento e envio da ficha de inscrição e do comprovante de transferência/depósito do valor da inscrição para o email: simposionefit2016@gmail.com

Confira aqui a programação completa.

Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA, sugestão de pauta: Luiz Alberto/ bolsista Proat Ascom