Consulta à Comunidade define reeleição de Scolforo e Édila com maioria em todos os segmentos

vitoria-scolforo
Comunidade Acadêmica escolhe Scolforo e Édila para a Gestão 2016-2020

Nessa quinta-feira (26/11), professores, técnicos administrativos e estudantes da Universidade Federal de Lavras (UFLA) foram às urnas e decidiram pela reeleição dos professores José Roberto Scolforo (Departamento de Ciências Florestais – DCF) e Édila Vilela Von Pinho (Departamento de Agricultura – DAG) para a condução da Universidade no próximo quadriênio (2016-2020). Com 63% dos votos válidos, somados todos os segmentos e proporcionalizados, o resultado é histórico para processos de reeleição e o segundo melhor de todas as consultas públicas realizadas na Universidade, menor apenas que o resultado obtido pela própria chapa, em 2011.

O resultado é ainda maior se for feita a média aritmética dos três segmentos: 66,4% dos votos válidos.

Os professores Scolforo e Édila receberam 76,7% dos votos válidos de estudantes (77,5% de graduação e 72,5% de pós-graduação), 66,6% dos votos válidos de professores e 53,4% de votos válidos de técnicos administrativos. Compareceram às urnas 88,6% de professores, 93,3% de técnicos administrativos e 28,3% dos estudantes com direito a voto. Confira o resultado oficial homologado pela Comissão Eleitoral.

O presidente da Comissão Eleitoral, professor Eduardo Pinto Filgueiras anunciou a vitória de Scolforo e Édila, parabenizando a comunidade acadêmica pela condução do processo democrático, os vencedores pela conquista e também os professores Francisval de Melo Carvalho e Luiz Antônio de Bastos Andrade, que receberam cerca de 37% dos votos válidos.

eleicao
Consulta á Comunidade foi realizada nessa quinta-feira (26/11), com a participação de professores, técnicos e estudantes

O resultado da consulta à comunidade deverá subsidiar o Colégio Eleitoral na composição da Lista Tríplice, que será enviada para a definição da Presidência da República. A nomeação da vice-reitora será delegada ao próprio reitor escolhido. O Colégio Eleitoral da UFLA é formado por representantes dos conselhos Universitário, de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e de Curadores, além de dois professores eleitos em cada departamento.

Scolforo avalia que o resultado das urnas sinaliza que a comunidade confiou e acreditou na atual gestão para dar prosseguimento à trajetória de crescimento que a instituição experimenta nos últimos anos. “A comunidade acadêmica pode ter a garantia de que todo o esforço será empenhado para honrar a confiança recebida. Esse resultado é a força do conjunto. Vamos, agora, aglutinar toda a comunidade, porque a UFLA é realmente maior que cada um de nós. Vamos seguir com justiça e trabalhando para todos, para uma segunda fase de conquistas, consolidando a Instituição ainda mais no seleto grupo das melhores universidades públicas do País e do mundo”.

A professora Édila agradeceu a todas as pessoas que os apoiaram durante a campanha e lhes confiaram a responsabilidade de conduzir a Universidade nos próximos quatro anos. “Saberemos continuar ouvindo e respeitando os anseios da comunidade acadêmica, preparando a UFLA para o futuro que sonhamos. Vamos nos dedicar com o máximo empenho”, reforçou.

Com a força do Conjunto Podemos Mais!
Com a força do Conjunto Podemos Mais! Scolforo reforça a mensagem da campanha para celebrar a reeleição.

Confira algumas fotos do processo. Clique na primeira foto e siga a seta para abrir as demais em tamanho expandido.

Confira o resultado oficial homologado pela Comissão Eleitoral.