Nando Reis encerrou shows da Semana de Ciência, Cultura e Arte, lotando estádio da UFLA

nando-reisMais de 14 mil pessoas assistiram, na noite de ontem, ao esperado show com Nando Reis e Os Infernais, no estádio da UFLA. O músico e a banda encantaram a plateia com composições mais recentes e músicas da época em que Nando Reis integrou a banda Titãs.

O cantor e compositor abriu a apresentação com músicas de seu mais recente disco, “Sei”, mesclando com sucessos anteriores de sua carreira, como “Luz dos Olhos”, “All Star” e “Por onde andei”. Antes do bis, “Do seu lado” agitou o público. Entre as canções da época dos Titãs, Nando Reis cantou “Os cegos do castelo” e “Marvin”, que encerrou o show.

Público recorde prestigiou o show do Nando Reis no Estádio da UFLA
Público recorde prestigiou o show do Nando Reis no Estádio da UFLA

Nando Reis é reconhecido nacionalmente pelas suas composições, que já foram gravadas por artistas como Titãs, Marisa Monte, Cássia Eller, Skank, Jota Quest e Cidade Negra, entre outros. Em 2001, ele deixou a banda Titãs e seguiu em carreira solo, acompanhado pela banda Os Infernais.

Acessibilidade

Durante a apresentação, Nando Reis parabenizou a iniciativa da UFLA de oferecer tradução simultânea das músicas em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Essa ação também ocorreu nos shows de músicos e bandas locais, no evento “Ô, de Casa!”. Os tradutores-intérpretes de Libras Wanderson Samuel Moraes Souza e Welbert Vinícius de Souza Sansão, e a professora Érica Alves Barbosa Medeiros Tavares (DED) se revezaram a cada música para garantir que todo o conteúdo estivesse acessível às pessoas com deficiência auditiva.

Semana de Ciência, Cultura e Arte

nando-reis-e-reitor
Reitor da UFLA, professor José Roberto Scolforo, e a esposa, Sandra Ferraço, foram recebidos pelo artista no Camarim. Na oportunidade, Nando Reis foi informado do caráter beneficente do evento

A apresentação constituiu a Semana de Ciência, Cultura e Arte da UFLA, assim como os shows do grupo O Teatro Mágico e o evento “Ô, de Casa!”, que teve atrações locais. O ingresso para cada um dos shows foi trocado por alimentos não perecíveis, fraldas geriátricas, pó de café ou leite em pó; foram arrecadadas 30 toneladas de alimentos, 2400 pacotes de fraldas e 250 latas de leite em pó, que serão doadas a instituições lavrenses.

Anualmente, a UFLA promove esta semana, que conta com atividades científicas, culturais e tradicionais na instituição, a fim de atingir à comunidade em geral, discentes, docentes, técnicos administrativos, ex-alunos e servidores aposentados.

A programação científica da Semana tem o apoio do Ministério da Educação (MEC) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Já as atividades culturais contam com apoio da Fundação de Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MG), da Fibria, da Cooxupé, da Laveli Fiat e Viva Veículos, dos Supermercados Rex, da Ticle Imóveis,  da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), da Santa Casa de Misericórdia, da Unimed e JP Móveis.

Repertório apresentado na UFLA – Nando Reis
Pré-sal
Sou dela
Sua impossível chance
Luz dos Olhos
N
Sei
Relicário
No recreio
As coisas tão mais lindas
A letra A
O mundo é bão Sebastião
Os cegos do Castelo
All Star
Pra você guardei o amor
O segundo sol
Por onde andei
Do seu lado
Bis
Espatódea
Marvin

 

Nando Reis e Os Infernais – formação
Nando Reis – (vocal e violão)
Walter Villaça – (guitarra)
Felipe Cambraia – (baixo)
Alex Veley – (teclado)
Diogo Gameiro – (bateria)
Gil Miranda – (backing vocal)
Hannah Lima – (backing vocal)

Fotos – Ana Eliza Alvim

Fotos – Camila Caetano

Fotos – Cibele Aguiar

Fotos – Leonardo Assad

Fotos – Mateus Lima

Fotos – Luiz Gustavo 

Fotos – Luciana Carvalho