Milton Nascimento apresentou-se no Estádio da UFLA – veja fotos

milton-nascimento-uflaUm coro formado por milhares de fãs cantando a melodia final de “Maria Maria”, com o cantor Milton Nascimento e banda: este foi um dos momentos mais emocionantes desta Semana de Ciência, Cultura e Arte da UFLA. Milton apresentou-se na noite de ontem (4), no Estádio da Universidade, interpretando sucessos de diferentes épocas de sua carreira.

Entre as canções, destaque para “Bola de Meia, Bola de Gude”, com a qual Milton entrou no palco, muito aplaudido. Músicas gravadas com o Clube da Esquina, como “Cravo e Canela”, “Clube da Esquina 2” e “Nada Será como Antes” se intercalaram a sucessos gravados mais recentemente, como “O Sol” e “Me deixa em Paz”.

scolforo-milton
Reitor da UFLA, prof. José Roberto Scolforo, foi recebido pelo cantor antes do show

O público relembrou grandes canções, como “Encontros e Despedidas”, “Cio da Terra”, “Fé Cega, Faca Amolada” e “Para Lennon e McCartney”. Milton transitou pelo jazz, bossa-nova, MPB e música de raiz, e ainda reservou duas surpresas para o público lavrense: em “Ponta de Areia”, tocou uma antiga sanfona, que ganhou na infância; e, em várias partes do show, foi acompanhado pela jovem cantora Júlia Vargas. Dona de uma linda voz, Júlia fez uma ótima apresentação, com destaque para suas interpretações de “Canção do Sal” e “Milagre dos Peixes”.

Um dos pontos altos do show foi “Maria Maria”, cantada antes do bis – e acompanhada, em coro, pelos presentes. A performance de Milton, um dos maiores talentos da música brasileira, encerrou de maneira excelente os shows desta Semana de Ciência, Cultura e Arte da UFLA.

 Fotos: Ana Eliza Alvim
Fotos: Cibele Aguiar
Fotos: Leonardo Assad
Fotos: Luiz Gustavo

Fotos: Marcelo Lima Jr.