Incubacoop seleciona bolsistas

logo_incubacoopA Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (Incubacoop/UFLA) abriu processo seletivo para cinco bolsistas remunerados com recursos do Proext-2013, visando a complementar as necessidades dos empreendimentos incubados. Os candidatos selecionados irão participar das atividades de apoio aos projetos, sob orientação do coordenador da Incubacoop, professor José Roberto Pereira.

Estar regularmente matriculado em curso de nível superior, possuir currículo Lattes, ter conhecimento em informática e estar em situação regular no País são os requisitos para os candidatos, que poderão se inscrever no período de 18 a 22 de fevereiro.

A inscrição será feita pelo site da Incubadora (www.incubacoop.ufla.br), por meio do preenchimento da ficha de inscrição e envio do currículo Lattes, cópia atualizada do histórico escolar e coeficiente de rendimento. A análise desses documentos será a primeira etapa da seleção, enquanto a segunda será uma entrevista. O resultado será disponibilizado a partir do dia 4 de março.

O bolsista terá carga horária de 20 horas semanais e deverá: participar das discussões para consolidação e formação da identidade dos empreendimentos incubados; ajudar a construir diagnósticos; divulgar a Incubadora, organizando eventos; e participar de cursos de formação.

O valor da bolsa será de R$ 400,00 e terá vigência de dez meses, a partir de março de 2013.

 

Projeto Capoeira no Câmpus recebe novos alunos para o grupo Ginga Universitária

14.02 capoeiraA Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFLA (Coordenadoria de Cultura/Proec/UFLA) convida para as aulas de capoeira com o mestre Luiz, do grupo Ginga Universitária, no âmbito do projeto Capoeira no Câmpus.

As aulas são realizadas no Centro de Integração Universitária (Ciuni), todas as 2ª, 3ª e 4ª feiras, das 19 às 21 horas.

As aulas são gratuitas.

Informações: Coordenadoria de Cultura (35) 3829 1585

Mestre Luiz: (35) 8802 0341

CARTAZ capoeira

 

Orquestra de Câmara da UFLA abre vagas para músicos de cordas e sopros

08.02 orquestra notas musicaisA Orquestra de Câmara da Universidade Federal de Lavras (UFLA) abre vagas para instrumentistas de cordas friccionadas (violino, viola de orquestra, violoncelo e contra-baixo) e para sopros (clarinete, fagote, aboé, trompa e trompetes).

Os interessados devem procurar o maestro Augusto Pimenta, nos horários dos ensaios, realizados às terças e quintas-feiras, das 19 às 21 horas, na Casa de Pedras, no Câmpus Histórico da Universidade.

Os músicos que não possuem instrumentos poderão solicitá-los por empréstimo na Coordenadoria de Cultura da UFLA.

Informações: (035) 3829-1585
e-mail: cultura@proec.ufla.br

 

Mitah seleciona estagiário para área comercial, marketing e comunicação

14.02 mitahA Mitah Technologies, empresa de Tecnologia da Informação em processo de incubação na Unievrsidade Federal de Lavras (UFLA) abre processo de seleção para um estagiário na área Comercial, Marketing, Comunicação. Os interessados devem enviar currículo até o dia 20 de fevereiro para pessoas@mitahtech.com. Centrada na inovação tecnológica, a empresa é especializada em soluções para a melhoria de processos e rastreabilidade.

Informações: (35) 38295282 contato@mitahtech.com ou no site http://www.mitah.com.br

 

 

 

DGTI alerta sobre mensagem falsa de atualização de contas de e-mail

14.08-dgti-Diretoria de Gestão em Tecnologia da Informação – DGTI da Universidade Federal de Lavras (UFLA) informa e alerta que está circulando uma mensagem eletrônica enviada para servidores da UFLA, de forma indevida, que pode representar risco de vírus e outras fraudes. O e-mail utiliza como assunto principal a manutenção programada dos serviços e pede que o receptor responda a mensagem com nome e senha utilizada no Zimbra (sistema de e-mail utilizado pela UFLA).

A DGTI informa que esta mensagem não foi enviada pela Diretoria e orienta os usuários que receberem essa mensagem para que a descarte, selecionando a opção “apagar”, disponível no menu principal do sistema de e-mails.

É importante que os usuários de e-mail institucional não respondam às mensagens duvidosas, tampouco forneça dados pessoais, mesmo conhecendo o remetente, já que muitas mensagens mal intencionadas podem ser disparadas a partir de endereços conhecidos e previamente corrompidos.

Clique aqui para saber mais sobre boas práticas de segurança para o uso do e-mail institucional