Membros do Setor de Patologia Veterinária do Departamento de Medicina Veterinária da UFLA alertam para a ocorrência de casos de raiva em rebanhos bovinos na região.
De acordo com os professores, já foram identificados casos de raiva em duas cidades nas últimas semanas: Lavras e Perdões. Eles pedem que os proprietários de gado entrem em contato com o setor, caso observem animais com sinais neurológicos, como andar cambaleante e paralisia.
Recomenda-se, ainda, evitar o contato com esses animais devido a riscos à saúde. Para acompanhamento e possível confirmação da doença, basta contactar os membros do setor de Patologia Veterinária da UFLA, pelos seguintes telefones: 3829 – 1148/ 1731/ 1732/ 1733/ 5210.
O Núcleo de Inovação Tecnológica da UFLA abriu inscrições para a seleção de um Gestor em Ciência e Tecnologia.
Esse gestor vai atuar diretamente no Nintec, realizando buscas de anterioridade, redação de patentes, registros de marcas e de softwares da UFLA, solicitações de proteção dos registros de cultivares e de registros de direitos autorais desenvolvidos por membros da comunidade universitária e outras atividades afins.
Para desenvolver tais atividades, o gestor receberá uma bolsa mensal de R$ 1.521,30, com vigência de março de 2011 a julho de 2012. Podem se inscrever graduados em Química ou áreas afins, preferencialmente com experiência acadêmica ou profissional de Propriedade Intelectual.
As inscrições podem ser feitas até o dia 18/2, pessoalmente, no próprio Nintec (prédio da Incubadora da UFLA) ou pelo endereço eletrônico nintec@nintec.ufla.br. O edital completo pode ser obtido em www.prp.ufla.br/nintec.
Universidade Federal de Lavras