Ao todo, serão oferecidas 250 vagas já no primeiro semestre de 2011, divididas igualmente entre as seguintes cidades-polo: Campos Gerais, Formiga, Ilicínea, Lavras e Santa Rita de Caldas.
Inscrições
Prova
Serviço
Ao todo, serão oferecidas 250 vagas já no primeiro semestre de 2011, divididas igualmente entre as seguintes cidades-polo: Campos Gerais, Formiga, Ilicínea, Lavras e Santa Rita de Caldas.
Inscrições
Prova
Serviço
As inscrições para a essa etapa estarão abertas até a meia-noite (24 horas) de 12/11/2010, horário oficial de Brasília e serão realizadas por meio eletrônico (link disponível no www.prpg.ufla.br)
O programa de Dupla Titulação é fruto da parceria entre a UFLA e o Lancaster Environment Centre e consiste na orientação conjunta de estudantes brasileiros e ingleses em nível de Doutorado por parte de pesquisadores de ambas as instituições. Os estudantes envolvidos no programa desenvolvem obrigatoriamente um ano de seu doutoramento na instituição parceira estrangeira, sendo considerado oficialmente estudante de ambas instituições. A emissão do diploma de doutoramento é reconhecida pelas duas instituições.
A seleção de estudantes se dá por meio de processo seletivo específico (edital no www.prpg.ufla.br). Para 2011, os candidatos com o melhor perfil para o desenvolvimento de projetos são:
Projeto I: The role of floral resources in enhancing biodiversity-dependent ecosystem services in horticulture
Equipe LANCASTER: ANDREW WILBY
Equipe UFLA: Fátima Maria de Souza Moreira
Projeto III: The diversity and composition of freshwater fish across three Brazilian watersheds: implications for the conservation of biotic integrity.
Equipe LANCASTER: Jos Barlow
Sinopse
Diretor: Peter Weir
Produção: Ed Feldman, Andrew Niccol, Scott Rudin, Adam Schroeder
Fotografia: Peter Biziou
Duração: 102 min.
País: EUA
Censura: 18 anos.
Mais informações no blog: http://cinemacomvida.blogspot.com/
A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) disponibilizou o resultado final do edital que abriu oportunidades para mudança interna de cursos. Foram 26 estudantes selecionados que, a partir do próximo semestre, vão cursar uma nova graduação. As vagas não preenchidas serão oferecidas para interessados em transferência externa. O período de inscrições será divulgado em breve no site da Ufla.
Todos os alunos selecionados deverão, obrigatoriamente, preencher uma ficha cadastral na Secretaria de Colegiados dos Cursos de Graduação, localizado no Pavilhão I. Estará disponível, também, para os estudantes interessados, o formulário para aproveitamento de créditos. O prazo vai até dia 11/11.
Outras informações na Pró-Reitoria de Graduação pelo telefone (35) 3829-1113