Trabalho de mestre em Administração pela UFLA recebe prêmio

O trabalho “Mercado de Cana-de-Açúcar Brasileiro: fundamentos para a análise de uma plataforma de negócios”, desenvolvido pelo mestre em Administração pela UFLA, Pedro Luiz Costa Carvalho, recebe, hoje (27/07), o prêmio “Guaracy Vieira” em Campo Grande (MS).

 

A premiação é concedida à melhor Dissertação em Administração Rural do país e será entregue durante o 48º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER).

 

Orientada pelo prof. Joel Yutaka Sugano, do Departamento de Administração e Economia da UFLA, a dissertação foi produzida junto ao Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGAD).

 

Em tempo

 

O nome do prêmio, “Guaracy Vieira”, é uma homenagem a um ex-professor do DAE, falecido precocemente e um dos pioneiros na área de Administração Rural no Brasil. Guaracy foi também um dos idealizadores do curso de Administração Rural da UFLA, transformado em Administração em 2000.

 

 

530 resumos apresentados no 12º Encontro Brasileiro em Madeiras

Cerca de 360 pessoas de todo o país estão reunidas, desde o dia 25, para participar do 12º Encontro Brasileiro em Madeiras e em Estruturas de Madeiras (Ebramem), organizado pelo setor de Ciência e Tecnologia da Madeira do Departamento de Ciências Florestais da UFLA.

 

O objetivo do evento é congregar e propiciar aos pesquisadores, professores, empresários e profissionais do setor madeireiro o intercâmbio de informações técnico-científicas e inovações tecnológicas relacionadas à madeira, contribuindo com a sociedade na busca de um material que atenda às suas demandas de forma adequada, econômica e ambientalmente sustentável.

 

Dentro desse contexto, o encontro conta com 687 autores e 129 revisores, que ao todo produziram 530 resumos e 392 trabalhos completos, o que tornará possível a publicação de números especiais de duas revistas científicas com os 40 trabalhos mais bem avaliados.

 

Abertura

 

A mesa que dirigiu os trabalhos durante a solenidade de abertura do Ebramem foi composta pelo reitor da UFLA, prof. Antônio Nazareno Guimarães Mendes, o chefe do Departamento de Ciências Florestais, prof. Lourival Marin Mendes, o gerente executivo do Polo de Excelência em Florestas, Antônio de Pádua Nacif, (representando o Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Alberto Duque Portugal), o presidente do Instituto Brasileiro de Madeiras e Estruturas de Madeiras, Francisco Antônio Rocco Lahr e o presidente do Encontro Brasileiro em madeiras e em estruturas de madeiras, José Reinaldo Moreira da Silva.