V Reunião Brasileira sobre Indução de Resistência em Plantas

Com o tema “Indução de Resistência: novos conceitos e aplicações”, realiza-se, de 14 a 16 de setembro, a V Reunião Brasileira sobre Indução de Resistência em Plantas e o X Simpósio de Controle de Doenças de Plantas.

O evento será realizado pela Ufla, sob organização do Departamento de Fitopatologia – DFP e do Núcleo de Estudos em Fitopatologia – Nefit. Os interessados devem enviar o resumo até o dia 14 de junho, sendo que o trabalho que será publicado nos anais do evento com ISSN, portanto, uma publicação nacional e citável.

 

Serviço

Data: 14, 15 e 16 de setembro

 

Local: Salão de Convenções da Ufla

 

Outras informações pelo http://www.nucleoestudo.ufla.br/nefit.

Ufla dá início aos Jogos Universitários 2010

Estudantes, técnicos administrativos e professores da Ufla estiveram reunidos na abertura dos Jogos Universitários da Ufla 2010, evento realizado no último sábado, dia 24.

 

O cerimonial de abertura dos jogos contou com a presença do Presidente da Associação Acadêmica de Esportes da Ufla, o estudante Fabrício Rezende, do Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo da Prefeitura Municipal de Lavras, José Oscar de Paiva Vieira e do Pró-Reitor de Assuntos Estudantis e Comunitários da Ufla, prof. Élberis Pereira Botrel, representando o Reitor prof. Antônio Nazareno Guimarães Mendes.

 

Realizou-se, ainda, o desfile das delegações com a presença da banda marcial da Polícia Militar de Lavras, que também tocou as marchas para a entrada das bandeiras do Brasil, de Minas Gerais, de Lavras e da Ufla.

 

Durante a solenidade, o estudante de Sistemas de Informação, Igor Marques Campos de Oliveira, fez o juramento, tendo sido acompanhado por todos os atletas presentes.

 

560 atletas

 

De acordo com a organização, os Jufla 2010 contam com delegações de todos os cursos, além de técnicos administrativos e de docentes. Ao todo, 560 atletas universitários estão competindo em nove modalidades: Atletismo, Basquete, Futebol de Campo, Futsal, Handball, Peteca, Tênis de Mesa, Volley de Quadra e Volley de Praia.   

 

Previstos para terminarem no dia 25 de maio, os jogos serão realizados sempre às quartas-feiras (no final da tarde) e aos sábados e domingos, durante o dia. Confira a programação completa pelo www.leufla.ufla.br

 

Alunos da Agronomia poderão fazer intercâmbio na Argentina

Está aberto, até o dia 28, o edital de seleção de alunos de graduação do curso de Agronomia que quiserem participar do programa MARCA/MERCOSUL. Serão oferecidas quatro vagas com bolsas para que o estudante fique por um semestre em uma universidade da Argentina. Como pré-requisito é necessário que o aluno tenha concluído todas as disciplinas previstas até o 4° semestre letivo do curso e tenha rendimento acadêmico igual ou superior a 70.

 

Serviço

 

As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de abril e a documentação deve ser entregue na Diretoria de Relações Internacionais, no prédio da Reitoria. Mais informações pelo 3829-1858.