Cerca de 55% dos candidatos aprovados na Ufla são de Minas




Dos 1.113 selecionados para os cursos da Ufla na 1ª etapa do SiSU, cerca de 55% são estudantes de Minas Gerais. Os outros 34,5% dos novos alunos da Ufla devem vir de São Paulo. Os 11,5% restantes são estudantes dos outros estados do país.

O Pró-Reitor de Graduação, prof. João Chrysostomo de Resende Júnior, afirmou que das outras regiões brasileiras, uma que certamente merece destaque entre as inscrições efetivadas é a Centro-Oeste, com 53 estudantes aprovados. “A princípio, o número pode parecer baixo, mas só de Goiás, 24 jovens foram selecionados para ingressar na Ufla, um número 10 vezes maior do que no ano anterior. Acredito que isso ocorra por conta da tradição da Ufla na área das agrárias estar ligada à vocação agropecuária daquela região, com certeza muitos alunos de lá têm interesse em estudar aqui, mas não se inscreviam antes por causa da distância”, disse o pró-reitor.

Sistema de matrículas nos cursos de graduação já está disponível




A Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) informa que o sistema de matrículas estará disponível nesta segunda-feira, dia 08, no período da tarde. Os novos estudantes deverão preencher uma ficha cadastro disponível no site www.drca.ufla.br.

A esta ficha, o candidato deverá anexar os seguintes documentos: duas cópias autenticadas em cartório do certificado de conclusão do Ensino Médio, ou equivalente, e do histórico escolar; uma cópia da certidão de nascimento ou casamento, cédula de identidade, CPF, título de eleitor e comprovante de quitação eleitoral, e documento militar, no caso de candidato do sexo masculino maior de 18 anos; e uma foto 3×4 recente.

O estudante deverá enviar todos os itens exigidos por Sedex (Caixa Postal 3037, CEP 37.200-000, Lavras- MG), com data de postagem até o primeiro dia útil subsequente à data limite de matrícula. A outra alternativa é entregar a documentação, em envelope fechado, no Setor de Atendimento da DRCA, no Prédio da Reitoria, no Campus Universitário.

Realizada a matrícula, o estudante selecionado para o primeiro semestre letivo deverá aguardar o início das aulas, no dia 01 de março.