Arquivo diários:1 de junho de 2009
Ufla firma parceria com universidade holandesa
Professor recebe medalha de mérito por pesquisas
A Associação Mineira de Silvicultura (AMS) vai prestar uma homenagem ao professor José Roberto Soares Scolforo durante a realização do 1º Congresso Brasileiro sobre Florestas Energéticas. A solenidade de entrega da medalha de “Mérito da Silvicultura” acontece nesta terça-feira, dia 02 de junho, às 19h, no Expominas, em Belo Horizonte, MG.
De acordo com correspondência encaminhada pelo presidente da Associação, Bernardo de Vaconcellos Moreira, a honraria concedida ao professor Scolforo é um reconhecimento por suas pesquisas desenvolvidas no Departamento de Ciências Florestais da Ufla, “tendo em vista sua excelente contribuição para o fortalecimento do setor florestal em Minas Gerais e no Brasil”.
A Associação Mineira de Silvicultura foi fundada em 2003 com o objetivo de atuar pelos interesses da indústria e dos produtores florestais, responsáveis por uma atividade ambientalmente sustentável, gerando empregos nas áreas rurais e contribui efetivamente para a economia do país. Representa as principais empresas do setor de florestas plantadas, entre elas as maiores siderúrgicas e ferroligas a carvão vegetal, e empreendimentos do segmento de celulose e papel, painéis e produtos sólidos da madeira.
Feira de Marketing movimenta
campus
Já é tradição no campus da Ufla a realização da Feira de Marketing (FEMARK), realizada por estudantes da disciplina de Gerência de Promoção e Vendas do curso de Administração. Em sua nona edição, trata-se de um estande montado semestralmente na Cantina Central, onde cinco grupos desenvolvem as teorias aprendidas em sala de aula com o planejamento, execução e controle de uma feira de alimentos. Os participantes prometem superar as expectativas do público, oferecendo um variado cardápio de salgados, doces e bebidas. A feira acontece nesta quinta-feira, dia 04, a partir das 08h e se estende durante todo o dia, até às 17h. Parte dos recursos arrecadados será doada a instituições filantrópicas da cidade.
De acordo com o coordenador da Feira, prof. Ricardo de Souza Sette, a idéia da Femark é colocar os estudantes em contato com a realidade do mercado de trabalho, capacitando-os no planejamento e execução de eventos. “A Feira faz com que os alunos aprendam a promover eventos, buscar patrocínios e fazer promoções”.