BMG reafirma parceria para estudos sobre aquecimento global e energias renováveis

Na última segunda-feira, dia 16, o Presidente do BMG, Dr. Ricardo Annes Guimarães e o Sócio-diretor da Green Power Energy, empresa pertencente ao grupo BMG, Dr.Ronaldo David Alves, estiveram na Universidade Federal de Lavras (Ufla) para reafirmar a parceria do banco junto ao Departamento de Engenharia, via Green Power Energy, no que diz respeito à criação do "Núcleo de Estudos do Aquecimento Global e Energias Renováveis (NEAR)".

 

Na ocasião, os membros do BMG foram recebidos pelo Reitor em exercício, Prof. Elias Tadeu Fialho, pelo criador e coordenador do Núcleo na Ufla, Prof. Gilmar Tavares, pelo Chefe do Departamento de Engenharia, Prof. Nilson Salvador, pelo Pró-Reitor de Extensão, Prof. Rubens José Guimarães, pela diretora da Fundecc, Profa. Iara Alvarenga Mesquita Pereira, entre outros professores e estudantes da Ufla.

Os visitantes aproveitaram a oportunidade para conhecer a universidade, assim como o local no Departamento de Engenharia onde será instalado o NEAR, além de assistirem a um seminário relacionado ao tema.

Energias renováveis

O Prof. Gilmar Tavares afirma que "o objetivo do projeto é estudar o aquecimento global no tocante às suas correlações com o meio ambiente e propor soluções através de energias renováveis".

Ele explica, ainda, que "pelo acordo, a universidade, através do DEG, cederá espaço físico para instalação do NEAR. Em contra-partida, o banco arcará com os gastos de reforma do espaço físico e instalação e de  todos os equipamentos necessários ao desenvolvimento dos trabalhos," diz ele.

Fotos: DEG/Ufla

Prodocência divulga resultado final

Os estudantes que participaram da seleção para o projeto Prodocência já podem conferir o resultado final. A lista com os classificados pode ser conferida também no site www.prg.ufla.br. Foram disponibilizadas 40 vagas divididas entre os cursos de Química, Física, Matemática e Educação Física.

 

Os dez primeiros selecionados de cada área deverão procurar os respectivos coordenadores do curso, especificados na listagem final, para deixarem e-mail e telefone de contato. Deverão também, entregar um quadro com horários disponíveis. A Coordenação do Projeto entrará em contato para comunicar a data e o horário da primeira reunião de planejamento.

 

Os aprovados deverão cumprir uma jornada de 12 horas semanais, em caráter voluntário, tendo a orientação de um professor designado pela Coordenação Institucional do projeto Prodocência.