Tarde de homenagens na Ufla

Em sessão solene, os Conselhos Superiores da Universidade Federal de Lavras – Ufla e do Conselho Deliberativo da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão – Faepe promoveram a entrega dos prêmios de Mérito Universitário e Mérito Técnico Administrativo de 2008.

 

O coral Vozes do Campus da Ufla, sob a regência da maestrina Ana Cristina dos Santos Paiva, abriu o evento cantando o Hino Nacional Brasileiro.

 

O prêmio Mérito Universitário é dividido em Ensino, Pesquisa e Extensão. Na categoria Ensino, a homenageada foi a professora Lisete Chamma Davide, do Departamento de Biologia. Na categoria Pesquisa, foi agraciado o professor e engenheiro agrônomo Nilton Curi. Já na categoria Extensão o homenageado foi o professor Áureo Eduardo Magalhães Ribeiro, do Departamento de Administração e Economia.

 

O prêmio Mérito Técnico Administrativo tem duas categorias. No Nível Operacional quem recebeu o prêmio foi José Eurides da Silva, do setor de hidráulica da prefeitura do campus. No Nível Superior o homenageado foi José Maurício de Resende, Coordenador de Cultura da Ufla.

Professor da Ufla lança livro em BH

O professor da Ufla José Roberto Scolforo lançará hoje (2/9) o livro “O Mundo Eucalipto: os fatos e mitos de sua cultura”, da Editora Mar de Idéias. O evento acontecerá no auditório da FIEMG, em Belo Horizonte. O livro traz à tona uma discussão com especialistas e cientistas sobre o cultivo do eucalipto.

 

O premiado autor e teólogo Leonardo Boff fará a apresentação do livro e participará de um debate mediado por Maria Dalce, Superintendente da Associação Mineira de Defesa do Ambiente – Amda.

 

O auditório da FIEMG fica localizado na Avenida do Contorno, 4520, bairro Funcionários.

Ufla e Gammon inauguram silo aéreo

A Universidade Federal de Lavras – Ufla juntamente com o Instituto Presbiteriano Gammon promoveram hoje (2/9) a inauguração da reforma do silo aéreo, localizado no campus Chácara do Instituto.

 

A reforma do silo, construído em 1915, teve como objetivo guardar na memória das duas Instituições aquela que foi uma das primeiras obras físicas edificadas pela Escola Agrícola de Lavras – EAL, atual Ufla, para aulas práticas dos estudantes de agronomia.

 

Os professores da Ufla, Carlos Frederico Hermeto Bueno e Jackson Antônio Barbosa receberam uma placa de homenagem pela dedicação e empenho na restauração do silo aéreo.

 

O Reitor da Ufla, Antônio Nazareno Guimarães Mendes destacou a importância histórica desta obra: “O silo aéreo é um marco da expansão tecnológica do início do século XX feita pelos fundadores das duas Instituições. Ele representa a preocupação com a transmissão de conhecimentos práticos aos estudantes

 

Estiveram presentes no evento o Dr. Alysson Massote de Carvalho, Diretor geral do Gammon e o Reverendo Roberto Brasileiro Silva, presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil.