Homenagem da Ufla emociona ex-servidor

No evento que marcou a abertura da semana comemorativa do centenário, um dos principais destaques foi dado a Ângelo Alberto de Moura Delphim. O Espaço Cultural do Museu Bi Moreira passa a partir desta data a ter o nome de um dos homens que mais dedicou tempo e amor para o crescimento e à memória da Universidade.

Servidor aposentado do quadro de técnicos-administrativos da Ufla, Ângelo foi diretor do Museu Bi Moreira por 5 anos e coordenador de cultura de 1997 a 2004. Durante toda sua vida dentro da Universidade, como servidor e voluntário, Ângelo lutou para multiplicar o número de peças do acervo, a ponto de tê-lo tornado tão grande como é hoje.

Hoje, surpreso e emocionado pela homenagem que não esperava, Ângelo Alberto de Moura Delphim deixou seu nome para sempre gravado dentro do Museu que ajudou a erguer. Ele entra pra história da Universidade Federal de Lavras, exatamente na semana em que a Ufla entra para a história do Brasil.

Eu quero dividir esta homenagem com todos aqueles que lutaram pela grandeza desse Museu durante todo esse tempo, e com a minha família, que sempre me deu apoio”. Disse, muito emocionado Ângelo, que terminou seu discurso com uma frase que, segundo ele, representa o espírito de toda a Universidade: “um sonho que se sonha só é apenas um sonho, um sonho que se sonha junto, torna-se realidade.”

Leia também:

Ufla abre as comemorações do Centenário

A Universidade Federal de Lavras – Ufla deu inicio hoje (29/8) à semana comemorativa do centenário da Instituição. Diante do Museu Bi Moreira, alunos, servidores e autoridades de Lavras e região puderam acompanhar as solenidades e discursos que marcaram a abertura do primeiro dia de festas e homenagens à Ufla e seus profissionais.

 

No inicio da cerimônia a Ufla dedicou um minuto de silêncio à Benjamim Harris Hannicutt Junior, filho de uns dos fundadores desta Universidade, 100 anos atrás, que faleceu no último dia 25/8. Na seqüência houve o hasteamento das bandeiras, acompanhado pelo Hino Nacional Brasileiro.

 

O Reitor da Ufla, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, destacou a importância dos profissionais da Universidade e também da comunidade de Lavras no crescimento da Ufla: “hoje a gente homenageia as várias gerações de técnicos, estudantes e professores que construíram a história centenária da Ufla. Devemos muito à nossa região a história de sucesso da nossa Universidade

 

Representantes dos alunos, servidores e docentes da Universidade puderam discursar em nome da categoria e destacaram a importância da Ufla para o desenvolvimento pessoal e profissional de seus pares.

A abertura da semana do centenário contou ainda com a participação da Banda do 8.º Batalhão da PM sob regência do Tenente Cássio Peres. Responsável pela execução do Hino Nacional, no inicio do evento, a banda apresentou também durante todo o evento uma seleção de musicas de Ray Conniff.

Leia também: