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Sobre

Publicado: Quinta, 19 Setembro 2019 16:52
Princípios Fundamentais
  • Participação e Comprometimento
  • Informação e Transparência
  • Aprendizagem
  • Participação do Cidadão
Premissas
  • Foco no cidadão
  • Informação e Transparência
  • Indução do controle social
Finalidade

A carta tem por finalidade:

  • Melhorar a relação da Administração Pública com os cidadãos.
  • Divulgar os serviços prestados pelas organizações públicas com os seus compromissos de atendimento para que sejam amplamente conhecidos pela sociedade.
  • Fortalecer a confiança e a credibilidade da sociedade na administração pública quando esta percebe uma melhora contínua em sua eficiência e eficácia.
  • Garantir o direito do cidadão para receber serviços em conformidade com as suas necessidades.
Benefícios da Carta de Serviços ao Usuário
Ao implantar a Carta de Serviços as organizações públicas estarão ajustando a atuação do setor público às expectativas dos cidadãos. Nesse sentido, serão visíveis os benefícios tano para o cidadão quanto para a organização e a sociedade.
Público Alvo
Cidadãos que demandam e utilizam os serviços ou produtos das organizações públicas