Serviços Cadastrados no Portal Gov.br

O que é?:

As dissertações e teses de Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da UFLA devem ser enviadas para o RIUFLA através do e-mail repositorio@biblioteca.ufla.br. Ao fim da tramitação, o autor deve entregar o documento intitulado Termo de Autorização, no qual autoriza a divulgação imediata do seu trabalho ou define os prazos em que o mesmo deverá ficar retido..

Etapas para realização desse serviço:

1. Receber as dissertações e as teses digitais defendidas na UFLA;
2. Documentar a inclusão das dissertações e das teses no Repositório Institucional;
3. Emitir a declaração para o autor referente à inserção das teses e dissertações, observando a situação do autor, como, por exemplo, se não há pendência(s) em sua(s) matrícula(s) junto à Biblioteca Universitária;
4. Afastar o usuário no sistema de gerenciamento da Biblioteca ao emitir a declaração para o autor;
5. Receber e arquivar em meio impresso e/ou digital o termo de autorização para publicação das teses e dissertações eletrônicas e outros documentos digitais pertinentes à operacionalização da inclusão de arquivos no Repositório Institucional.

Prazo para prestação do serviço:

O prazo de emissão da declaração de cumprimento da tramitação pós-defesa é de até 3 dias úteis, contados a partir do recebimento dos arquivos, nos termos do disposto da Resolução PRPG nº 089 de 26 de setembro de 2016. O prazo de depósito dos metadados dos arquivos é de 5 dias úteis contados da data de finalização dos trâmites.

Forma de prestação do serviço:

O Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras (RIUFLA) está inserido no movimento mundial de acesso aberto à produção científica. O RIUFLA é um sistema eletrônico que armazena a produção intelectual da UFLA, em formato digital, e permite a busca e a recuperação para seu posterior uso tanto nacional quanto internacional pela rede mundial de computadores. O RIUFLA tem como missão coletar, disseminar, preservar e fomentar o acesso aos recursos digitais criados pela comunidade acadêmica da UFLA, promovendo o intercâmbio intelectual, a criatividade, a originalidade, o conhecimento, a inovação e atuando como uma vitrine para a divulgação das pesquisas de alto nível desenvolvidas nesta universidade, atualmente e no passado. O acervo do RI UFLA é composto por teses e dissertações defendidas na UFLA, trabalhos de conclusão de curso, artigos científicos, livros eletrônicos, capítulos de livros e trabalhos apresentados em eventos pelos seus professores, técnicos e pesquisadores.

Formas de Contatos:

Presencialmente, telefone e e-mail

Locais e formas de acesso ao serviço:

Responsável: Coordenadoria de Informação e Serviços / Setor de Repositório Institucional Contato: (35) 3829-1182 E-mail: repositório.biblioteca@ufla.br Site: http://repositorio.ufla.br/ Público alvo: Alunos de graduação, alunos dos programas de pós-graduação stricto sensu e demais autores da UFLA Horário de atendimento: De segunda-feira a sexta-feira das 07h00 às 19h00.

Você também pode registrar sua manifestação (elogios, sugestões, críticas ou reclamações) sobre os serviços prestados por meio da Ouvidoria da UFLA.