ptenfres

Empréstimos entre bibliotecas externas

Publicado: Quarta, 25 Novembro 2020 22:39

Requisitos e documentos:

Esse empréstimo deverá ser formalizado por meio de formulário próprio, encaminhado via fax, correio, e-mail ou por meio de portador, desde que devidamente preenchido, assinado e carimbado pelo bibliotecário responsável. É necessário ainda informar neste formulário os dados cadastrais do usuário que realizará o empréstimo e os dados da obra requerida.

Etapas de processamento:

1. Cadastro da biblioteca/instituição interessada no Setor de Referência
2. Solicitação via formulário
3. Contato entre as bibliotecas
4. Recebimento/envio do material solicitado
5. Empréstimo do material ao usuário

Prazo para prestação do serviço:

Varia de acordo com o regulamento de cada biblioteca.

Forma de prestação do serviço:

Esse serviço possibilita que a Biblioteca Universitária solicite a bibliotecas externas materiais bibliográficos não disponíveis em seu acervo, a fim de atender as demandas informacionais de seus usuários. A Biblioteca Universitária também realiza empréstimos de obras requeridas por bibliotecas externas. São obras disponíveis para empréstimo os livros (excluindo-se obras da coleção especial, de uso exclusivo na biblioteca, de referência e de reserva), teses e dissertações, com a finalidade de atender as bibliotecas vinculadas às instituições públicas Federais, Estaduais e Municipais ou às instituições privadas pertencentes ao Estado de Minas Gerais, cujo acervo seja compatível com os cursos ofertados pela UFLA e que o responsável pela biblioteca seja um bibliotecário com registro no conselho regional da classe. Para que esse serviço seja realizado, é necessário o cadastro prévio da biblioteca/instituição interessada no Setor de Referência. Cada instituição tem o direito ao empréstimo simultâneo de, no máximo, 5 (cinco) obras pelo prazo de 10 dias.

Formas de Contatos:

Presencialmente, telefone e e-mail

Locais e formas de acesso ao serviço:

Biblioteca Universitária Responsável: Coordenadoria de Informação e Serviços / Setor de Referência Contato: (35) 3829-1071 E-mail: informacao.biblioteca@ufla.br Horário de funcionamento: De segunda-feira a sexta-feira, das 7h15min às 21h45min e aos sábados, das 7h15min às 12h45min.
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Você também pode registrar sua manifestação (elogios, sugestões, críticas ou reclamações) sobre os serviços prestados por meio da Ouvidoria da UFLA.