Serviços Cadastrados no Portal Gov.br

O que é?:

Esse empréstimo deverá ser formalizado por meio de formulário próprio, encaminhado via fax, correio, e-mail ou por meio de portador, desde que devidamente preenchido, assinado e carimbado pelo bibliotecário responsável. É necessário ainda informar neste formulário os dados cadastrais do usuário que realizará o empréstimo e os dados da obra requerida.

Etapas para realização desse serviço:

1. Cadastro da biblioteca/instituição interessada no Setor de Referência
2. Solicitação via formulário
3. Contato entre as bibliotecas
4. Recebimento/envio do material solicitado
5. Empréstimo do material ao usuário

Prazo para prestação do serviço:

Varia de acordo com o regulamento de cada biblioteca.

Forma de prestação do serviço:

Esse serviço possibilita que a Biblioteca Universitária solicite a bibliotecas externas materiais bibliográficos não disponíveis em seu acervo, a fim de atender as demandas informacionais de seus usuários. A Biblioteca Universitária também realiza empréstimos de obras requeridas por bibliotecas externas. São obras disponíveis para empréstimo os livros (excluindo-se obras da coleção especial, de uso exclusivo na biblioteca, de referência e de reserva), teses e dissertações, com a finalidade de atender as bibliotecas vinculadas às instituições públicas Federais, Estaduais e Municipais ou às instituições privadas pertencentes ao Estado de Minas Gerais, cujo acervo seja compatível com os cursos ofertados pela UFLA e que o responsável pela biblioteca seja um bibliotecário com registro no conselho regional da classe. Para que esse serviço seja realizado, é necessário o cadastro prévio da biblioteca/instituição interessada no Setor de Referência. Cada instituição tem o direito ao empréstimo simultâneo de, no máximo, 5 (cinco) obras pelo prazo de 10 dias.

Formas de Contatos:

Presencialmente, telefone e e-mail

Locais e formas de acesso ao serviço:

Biblioteca Universitária Responsável: Coordenadoria de Informação e Serviços / Setor de Referência Contato: (35) 3829-1071 E-mail: informacao.biblioteca@ufla.br Horário de funcionamento: De segunda-feira a sexta-feira, das 7h15min às 21h45min e aos sábados, das 7h15min às 12h45min.

Você também pode registrar sua manifestação (elogios, sugestões, críticas ou reclamações) sobre os serviços prestados por meio da Ouvidoria da UFLA.