ptenfres

Empréstimo domiciliar

Publicado: Quarta, 25 Novembro 2020 22:36

Requisitos e documentos:

A habilitação na Biblioteca Universitária é pré-requisito para que o usuário, vinculado à UFLA, tenha o direito ao empréstimo domiciliar e demais serviços com normas específicas. Todo usuário com direito ao empréstimo domiciliar, é habilitado no Setor de Referência ou por meio do Programa de Capacitação de Novos Usuários (PCNU). Excepcionalmente, é inscrito com direito ao empréstimo domiciliar, o usuário que apresentar solicitação de algum órgão da UFLA, justificando sua vinculação com a universidade, mediante aprovação do responsável pela Coordenadoria de Informação e Serviços (CIS) e/ou da Comissão Técnica da Biblioteca Universitária.

Etapas de processamento:

1. Realizar a habilitação no setor de Referência ou por meio do Programa de Capacitação de Novos Usuários (PCNU) através do link: http://biblioteca.ufla.br/ead
2. Solicitar o empréstimo domiciliar no Setor de Circulação.

Prazo para prestação do serviço:

Imediato

Forma de prestação do serviço:

O empréstimo domiciliar é um serviço que, mediante apresentação do cartão de identificação, permite o empréstimo de 5 itens (livros, multimeios, monografias, TCC, dissertações e teses), pelo prazo de 10 dias corridos para todas as categorias de usuários cadastrados no sistema, desde que não sejam exemplares de um mesmo título. Para docentes, o prazo é estendido para 20 dias corridos. Além dessa modalidade de empréstimo, a Biblioteca Universitária dispõe de mais outras: empréstimo especial; semestral; para itens obtidos através de projetos FAPEMIG e/ou projetos exclusivos; empréstimo de férias, realizado três dias antes do término do semestre letivo, com data de devolução prevista para o terceiro dia após o início do próximo semestre letivo; empréstimo noturno, efetuado em caráter especial, após às 21 horas, para ser entregue na manhã seguinte, até às 10 horas; empréstimo de final de semana e feriado, realizado 1 hora antes do término do expediente aos sábados e em vésperas de feriados, para ser entregue até às 10 horas do primeiro dia útil subsequente.

Formas de Contatos:

presencialmente, telefone e e-mail.

Locais e formas de acesso ao serviço:

Biblioteca Universitária / E-mail: informacao.biblioteca@ufla.br / Horário de atendimento: De segunda-feira a sexta-feira, das 7h15min às 21h45min e aos sábados, das 7h15min às 12h45min.
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Você também pode registrar sua manifestação (elogios, sugestões, críticas ou reclamações) sobre os serviços prestados por meio da Ouvidoria da UFLA.