Serviços Cadastrados no Portal Gov.br

O que é?:

A habilitação na Biblioteca Universitária é pré-requisito para que o usuário, vinculado à UFLA, tenha o direito ao empréstimo domiciliar e demais serviços com normas específicas. Todo usuário com direito ao empréstimo domiciliar, é habilitado no Setor de Referência ou por meio do Programa de Capacitação de Novos Usuários (PCNU). Excepcionalmente, é inscrito com direito ao empréstimo domiciliar, o usuário que apresentar solicitação de algum órgão da UFLA, justificando sua vinculação com a universidade, mediante aprovação do responsável pela Coordenadoria de Informação e Serviços (CIS) e/ou da Comissão Técnica da Biblioteca Universitária.

Etapas para realização desse serviço:

1. Realizar a habilitação no setor de Referência ou por meio do Programa de Capacitação de Novos Usuários (PCNU) através do link: http://biblioteca.ufla.br/ead
2. Solicitar o empréstimo domiciliar no Setor de Circulação.

Prazo para prestação do serviço:

Imediato

Forma de prestação do serviço:

O empréstimo domiciliar é um serviço que, mediante apresentação do cartão de identificação, permite o empréstimo de 5 itens (livros, multimeios, monografias, TCC, dissertações e teses), pelo prazo de 10 dias corridos para todas as categorias de usuários cadastrados no sistema, desde que não sejam exemplares de um mesmo título. Para docentes, o prazo é estendido para 20 dias corridos. Além dessa modalidade de empréstimo, a Biblioteca Universitária dispõe de mais outras: empréstimo especial; semestral; para itens obtidos através de projetos FAPEMIG e/ou projetos exclusivos; empréstimo de férias, realizado três dias antes do término do semestre letivo, com data de devolução prevista para o terceiro dia após o início do próximo semestre letivo; empréstimo noturno, efetuado em caráter especial, após às 21 horas, para ser entregue na manhã seguinte, até às 10 horas; empréstimo de final de semana e feriado, realizado 1 hora antes do término do expediente aos sábados e em vésperas de feriados, para ser entregue até às 10 horas do primeiro dia útil subsequente.

Formas de Contatos:

presencialmente, telefone e e-mail.

Locais e formas de acesso ao serviço:

Biblioteca Universitária / E-mail: informacao.biblioteca@ufla.br / Horário de atendimento: De segunda-feira a sexta-feira, das 7h15min às 21h45min e aos sábados, das 7h15min às 12h45min.

Você também pode registrar sua manifestação (elogios, sugestões, críticas ou reclamações) sobre os serviços prestados por meio da Ouvidoria da UFLA.