Equivalência

Publicado: Segunda, 12 Abril 2021 14:12

O que é?:

- Entende-se por equivalência o processo de atribuição de paridade entre componentes curriculares, do mesmo tipo, com conteúdo e carga horária compatíveis.
- Será reconhecida a equivalência entre Componentes Curriculares quando a abrangência dos conteúdos programáticos e, cumulativamente, a carga horária destes corresponderem a, pelo menos, 75% (setenta e cinco por cento). Nos casos em que a equivalência for estabelecida sem total abrangência dos conteúdos programáticos e, cumulativamente de carga horária, o Colegiado do curso deverá se atentar ao que dispõem as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) do curso, no que se refere a carga horária total mínima estabelecida.
- A solicitação é feita a partir do envio do Formulário pelo Coordenador de Curso, acompanhado da anuência da Unidade Acadêmica e do(s) Chefe(s) dos Departamento(s) envolvido(s).

Etapas para realização desse serviço:

1 - Colegiado envia Memorando à DADE com a solicitação, acompanhado do formulário específico e anuência da Unidade Acadêmica e dos Chefes dos Departamentos envolvidos;
3 – DADE analisa a possibilidade de realizar a Equivalência;
4 – DADE envia para apreciação do CONGRAD;
5 – Após aprovado pelo CONGRAD, ocorre a execução pela DADE.

Prazo para prestação do serviço:

A solicitação de equivalência entre componentes curriculares deverá ser realizada no período estipulado no Cronograma Acadêmico, utilizando-se de formulário próprio disponibilizado pela DADE.

Forma de prestação do serviço:

Sipac e SIG

Formas de Contatos:

Telefone, e-mail, memorando ou presencialmente.

Locais e formas de acesso ao serviço:

● Setor de Assessoramento Pedagógico/DADE – Prédio do Life - Campus Universitário ● Telefones 3829-1843 ou 1810 ● E-mail: seape.dade@ufla.br ● Aplicativos do google (hangouts, meet, chat)

Você também pode registrar sua manifestação (elogios, sugestões, críticas ou reclamações) sobre os serviços prestados por meio da Ouvidoria da UFLA.