Alteração de carga horária de disciplina já existente.

Publicado: Segunda, 12 Abril 2021 14:00

O que é?:

A solicitação de alteração da carga horária de um componente da Matriz Curricular é de responsabilidade do Colegiado de Curso e estará sujeito à análise da DADE para deferimento ou indeferimento relacionado ao cumprimento de requisitos legais e de regulamentação interna.
Caso a disciplina ainda não tenha sido ofertada para nenhum curso é possível que a chefia do departamento envie um memorando solicitando essa mudança. Para esse caso, poderá ser utilizado o mesmo código da disciplina. Toda alteração deste tipo deve seguir acompanhada de aprovação dos Colegiados dos cursos para os quais a disciplina é ofertada.

Etapas para realização desse serviço:

1 - Colegiado de Curso envia Memorando à DADE;
2 - DADE verifica o cumprimento de requisitos legais e de regulamentação interna, solicitando ajustes nos documentos, caso haja necessidade;
3 - Execução da solicitação e informação ao colegiado.

Prazo para prestação do serviço:

A solicitação de alteração poderá ser realizada em fluxo contínuo, utilizando-se de formulário próprio disponibilizado pela DADE. A execução do serviço se dará em 5 dias úteis.

Forma de prestação do serviço:

Sipac e SIG.

Formas de Contatos:

Telefone, e-mail, memorando ou presencialmente.

Locais e formas de acesso ao serviço:

Setor de Assessoramento Pedagógico/DADE – Prédio do Life - Campus Universitário – telefones 3829-1843 ou 1810 – seap.dade@ufla.br - www.dade.ufla.br Informações sobre o serviço podem ser obtidas via SIPAC, e-mail, telefone ou presencialmente.

Você também pode registrar sua manifestação (elogios, sugestões, críticas ou reclamações) sobre os serviços prestados por meio da Ouvidoria da UFLA.