Inserção de componente curricular em Matriz

Publicado: Segunda, 12 Abril 2021 13:54

O que é?:

- A inserção de componente curricular em Matriz deverá seguir o disposto na Resolução CEPE Nº473/2018 e na Instrução Normativa da Pró- reitoria de Graduação (IN): IN nº 007, de 14 de maio de 2019.
- O Colegiado de Curso deverá consultar o Departamento no qual será alocado o encargo didático e verificar a viabilidade e os impactos da inserção, bem como requisitos necessários.
- A solicitação é feita a partir do envio do Formulário pelo Coordenador de Curso, acompanhado do aval do Departamento (documento anexo ou autenticação do Memorando).

Etapas para realização desse serviço:

1) O Colegiado de Curso envia a solicitação via Memorando, autenticado pelo Coordenador de Curso e pelo Chefe de Departamento.
2) A DADE verifica o cumprimento de requisitos legais e de regulamentação interna, solicitando ajustes nos documentos, caso haja necessidade.
3) A DADE insere o componente curricular na Matriz Curricular indicada.
4) A DADE informa a inserção aos solicitantes.

Prazo para prestação do serviço:

A solicitação de criação de Componente Curricular no SIG deverá ser realizada no período estipulado no Cronograma Acadêmico.

Forma de prestação do serviço:

A solicitação é realizada por meio eletrônico - Sipac.

Formas de Contatos:

O contato com o solicitante, se necessário, poderá ser feito via e-mail, SIPAC ou telefone.

Locais e formas de acesso ao serviço:

Setor de Assessoramento Pedagógico/DADE – Prédio do Life - Campus Universitário – telefones 3829-1843 ou 1810 – seap.dade@ufla.br - www.dade.ufla.br Informações sobre o serviço podem ser obtidas via SIPAC, e-mail, telefone ou presencialmente.

Você também pode registrar sua manifestação (elogios, sugestões, críticas ou reclamações) sobre os serviços prestados por meio da Ouvidoria da UFLA.