Requerimento Padrão

Publicado: Quinta, 26 Novembro 2020 01:07

O que é?:

O pedido para ser acolhido deve estar previsto na Legislação Educacional vigente e Resoluções/Regulamentos da UFLA .
Documentos: Formulário específico “Requerimento Padrão” juntamente com uma justificativa a parte, o requerimento está disponível em https://prograd.ufla.br/discentes/rotinas-academicas mais as cópias de documentos que embasem a justificativa (conforme o caso, os documentos devem ser o original ou autenticados em cartório)

Etapas para realização desse serviço:

I - Discente preenche e entrega dos documentos descritos em “Requisitos e documentos necessários para acessar os serviços” na SCG/DPGA
II - Entrega na SCG/DPGA para protocolo;
III - A análise será feita seguindo a ordem: Coordenação do Curso (quando houver) > análise Diretoria DPGA (quando houver);
IV - SCG/DPGA toma as para devidas providências (quando houver);
V - Publicação SIPAC do resultado final pela SCG/DPGA;
VI - O processo segue para arquivamento na DRCA.

Prazo para prestação do serviço:

Resolução CEPE 473/2018 e Instruções Normativas Complementares.

Forma de prestação do serviço:

O requerente deve entregar os documentos necessários para o pedido presencialmente ou encaminhar por correio dentro do prazo previsto na legislação vigente.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS
SECRETARIA DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO / DPGA / PRG
CÂMPUS UNIVERSITÁRIO
CEP 37200-900 – LAVRAS – MG
UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS
PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO

Formas de Contatos:

Acompanhamento via SIPAC, resultado publicado no SIG e e-mail institucional.

Locais e formas de acesso ao serviço:

Secretaria dos Cursos de Graduação (SCG), na DPGA (Diretoria de Planejamento e Gestão Acadêmica) - Prédio das Pró-Reitorias - telefones: (35) 3829-1113, 1037 ou 1038.

Você também pode registrar sua manifestação (elogios, sugestões, críticas ou reclamações) sobre os serviços prestados por meio da Ouvidoria da UFLA.