Participação no Programa de Andifes de Mobilidade Acadêmica – Estudantes externos

Publicado: Terça, 24 Novembro 2020 19:14

O que é?:

Requerimento Mobilidade Acadêmica - Estudantes externos
Ofício da Instituição de origem solicitando a participação do estudante no Programa.
Cópia do Histórico Escolar Completo, em que conste as aprovações e reprovações.
Cópia do Atestado de Matrícula ou de outro documento em que conste o percentual de curso concluído.
Cópia de RG, CPF, Título de Eleitor e Documento Militar (para homens).

Etapas para realização desse serviço:

1. Solicitações de participação e renovação
2. Análise das solicitações de participação e renovação
3. Resultado das solicitações de participação e renovação
4. Trâmites na UFLA durante a participação no Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica
5. Encerramento da participação no Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica

Prazo para prestação do serviço:

Não há prazo estipulado.

Forma de prestação do serviço:

O Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica é um programa estabelecido a partir do Convênio firmado entre a Andifes e as Universidades e demais Instituições Federais de Ensino Superior, para regular a relação de reciprocidade entre as IFES conveniadas, no que se refere à mobilidade de discentes de graduação.
No âmbito do Convênio, entende-se por Mobilidade Acadêmica a possibilidade de discentes de graduação cursar componentes curriculares.
O aluno participante deste Convênio terá vínculo temporário com a IFES receptora, dependendo, para isto, da existência de disponibilidade de vaga e das possibilidades de matrícula nos componentes curriculares pretendidos.
O Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica é gerenciado pela Diretoria de Regulação e Políticas de Ensino (DRPE) da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD).

Formas de Contatos:

E-mail ou telefone do solicitante.

Locais e formas de acesso ao serviço:

Você também pode registrar sua manifestação (elogios, sugestões, críticas ou reclamações) sobre os serviços prestados por meio da Ouvidoria da UFLA.