Participação de estudantes no Programa Institucional de Bolsas em Programas executados pela Pró-Reitoria de Graduação

Publicado: Terça, 24 Novembro 2020 17:20

O que é?:

De acordo com Edital.

Etapas para realização desse serviço:

1. Origem da vaga de estudante para participação no PIB/UFLA
2. Tomar conhecimento do edital de seleção para participação no PIB/UFLA
3. Realizar a inscrição e participar do processo seletivo
4. Acompanhar o resultado preliminar e fase de recurso
5. Acompanhar o resultado final e manifestar interesse na vaga
6. Desligamento do estudante em projeto do PIB/UFLA
7. Certificado de participação do estudante

Prazo para prestação do serviço:

De acordo com o Edital.

Forma de prestação do serviço:

O Programa Institucional de Bolsas (PIB/UFLA) possui modalidades de bolsa dentro da área de atuação de cada Pró-Reitoria, voltadas para discentes de cursos de graduação presenciais da UFLA.
As Bolsas de Ensino e Aprendizagem, executadas pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), destinam-se a promover constante melhoria na formação acadêmica dos discentes da UFLA, tendo como princípio norteador a participação de discentes em projetos que promovam a superação de dificuldades e/ou o desenvolvimento de atividades acadêmicas de excelência capazes de proporcionar o aprimoramento da formação nos cursos de graduação da UFLA.
Os Programas vinculados às Bolsas de Ensino e Aprendizagem são o Programa de Educação Tutorial Institucional (PETI), Programa Institucional de Bolsas para as Licenciaturas (PIBLIC), Programa de Apoio à Produção de Material Didático (PROMAD) e Programa de Monitoria.
A relação e descrição dos projetos vinculados ao PETI, PIBLIC e PROMAD encontra-se disponível para consulta no site da PROGRAD, em Programas e Projetos.
O PIB/UFLA é gerenciado pela Diretoria de Regulação e Políticas de Ensino (DRPE) da Pró-Reitoria de Graduação.

Formas de Contatos:

E-mail ou telefone do solicitante.

Locais e formas de acesso ao serviço:

Você também pode registrar sua manifestação (elogios, sugestões, críticas ou reclamações) sobre os serviços prestados por meio da Ouvidoria da UFLA.