Expedição de Diploma de Pós-Graduação

Publicado: Domingo, 15 Novembro 2020 21:17

O que é?:

Solicitação deve ser feita no Setor de Atendimento da DRCA.
Apresentar cópia da folha de aprovação da Dissertação/Tese; declaração expedida pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação referente a conclusão da tramitação pós-defesa; cópia do Diploma do nível anterior (Mestrado – Graduação, Doutorado – Mestrado); cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; cópia do RG e preencher os formulários específicos.

Etapas para realização desse serviço:

1 - solicitação do diploma
2 - verificação por parte do Setor de Registro de Pós-Graduação dos dados cadastrais e se não há nenhuma pendência de documentos (exemplo: ata de qualificação, ata de defesa, fechamento de nota, etc.)
3 - emissão, pelo Setor de Registro de Pós-Graduação, do atestado de conclusão e do histórico escolar que serão entregues no prazo máximo de 7 dias úteis após a solicitação
4 - encaminhamento do pedido de diploma para o Setor de Expedição e Registro de Diplomas
5 - emissão do diploma
6 - registro do diploma

Prazo para prestação do serviço:

O diploma será disponibilizado no prazo máximo de 120 dias, contados a partir da data da solicitação

Forma de prestação do serviço:

O discente que tiver concluído todas as exigências do curso de pós-graduação stricto sensu deve solicitar o diploma de mestrado/doutorado para comprovar a obtenção do título.

A requisição do diploma ocorre a fim de termos o controle sobre quais estudantes realmente concluíram todas as etapas exigidas pelos regulamentos de pós-graduação.

Alternativa de atendimento:
Através de procuração ou pelos e-mails atendimento.drca@drca.ufla.br strictosensu.drca@ufla.br

Formas de Contatos:

e-mail institucional e alternativo dos discentes

Locais e formas de acesso ao serviço:

Setor de Atendimento da DRCA – Prédio das Pró-Reitorias – Campus da UFLA - Presencial ou por e-mail

Você também pode registrar sua manifestação (elogios, sugestões, críticas ou reclamações) sobre os serviços prestados por meio da Ouvidoria da UFLA.