Repositório Institucional da UFLA (RIUFLA)

Publicado: Segunda, 25 Julho 2022 19:57

O que é?:

O RIUFLA é um sistema eletrônico que armazena a produção intelectual da UFLA, em formato digital, e permite a busca e a recuperação para o seu posterior uso, tanto nacional quanto internacional, pela rede mundial de computadores. Está dividido em comunidades e subcomunidades e coleções. As comunidades referem-se aos departamentos, as subcomunidades aos programas de pós-graduação e cursos de graduação e as coleções são os documentos que podem ser depositados no repositório. O acervo do RIUFLA é composto, além das teses e dissertações defendidas na UFLA, de artigos científicos, livros eletrônicos, capítulos de livros e trabalhos apresentados em eventos pelos seus professores, técnicos e pesquisadores. Esses poderão acessar o site do RIUFLA, cadastrar e posteriormente escolher a comunidade e coleção para fazer o depósito de suas publicações. Antes de depositar um documento no RIUFLA, é importante efetuar uma busca para verificar se o mesmo já foi depositado. Consulte também o sistema SHERPA/RoMEO para saber as modalidades de permissões e questões de direitos autorais. Orientações quanto ao cadastro e etapas de submissão podem ser consultadas no tutorial disponível no site do repositório.

Quem pode utilizar este serviço? :

Público alvo: Alunos dos cursos de pós-graduação stricto sensu, alunos dos cursos de graduação, docentes e técnico-administrativos da UFLA

Prazo para prestação do serviço:

Prazo: três dias úteis para emissão da declaração do RIUFLA para alunos dos cursos de pós-graduação stricto sensu

Forma de prestação do serviço:

Formas de Contatos:

Responsável: Coordenadoria de Repositório Institucional

Contatos: (35) 3829-1182 ou (35) 2142-2133

repositorio@biblioteca.ufla.br

Locais e formas de acesso ao serviço:

Horário de atendimento: De segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h30.

Você também pode registrar sua manifestação (elogios, sugestões, críticas ou reclamações) sobre os serviços prestados por meio da Ouvidoria da UFLA.