Centro de Informática da Ufla publica novo site

O Centro de Informática da Ufla (Cin-Ufla) publicou no último dia 21/8 a sua nova página eletrônica, cujo objetivo principal é disponibilizar informações que venham atender todas as necessidades e anseios dos usuários, priorizando facilitar e orientar a todos na utilização dos recursos disponíveis na Rede UFLA.

De acordo com o Diretor do Centro de Informática, Prof. Luis Henrique Andrade Correia, a mudança foi baseada nos mais novos conceitos de edição, gerenciamento e criação de páginas eletrônicas. “Foi utilizado um gerenciador de conteúdo, o que possibilitou a facilidade de acesso aos assuntos abordados e a criação de um visual moderno e interativo, com a implementação de recursos como opção para mudança nas cores de visualização do site e no tamanho das fontes (letras) utilizadas, possibilitando uma melhor adaptação às necessidades visuais de cada internauta” informa.

Ainda segundo o diretor, a linguagem utilizada no novo site, possibilita um melhor entendimento pelos usuários. “Cumprimos o nosso papel dentro da universidade, utilizando uma linguagem menos técnica e de fácil compreensão, objetivando diminuir as barreiras na utilização das informações prestadas”, considera.

A responsável pelo novo site do Cin-Ufla, servidora Cida Villela, conta que “além de informações básicas como o histórico do setor, o site disponibiliza, também, um esquema da infra-estrutura da Rede Ufla, atalhos para todos os serviços prestados pelo Cin, estatísticas de monitoramento do tráfego na rede, guias de configuração, tutoriais, indicação de endereços úteis na Internet e dicas. Dentro dos serviços disponíveis podemos destacar: consultoria, correio eletrônico, produção de softwares específicos, telefonia VoIP e rede sem fio, a qual está sendo implantada na Ufla.

Os Guias de Configuração orientam o usuário, através de telas interativas, na configuração de correio eletrônico, anti-spam e do serviço de voz (VoIP). Uma outra novidade, é que no link “notícias”, o usuário pode direcionar seu navegador para as principais notícias de Ciência e Tecnologia dos principais portais de comunicação do país”, informa Cida.

SCIN - Já há algum tempo, o Cin-Ufla conta com um sistema inovador onde os usuários da Rede Ufla podem realizar solicitações dos mais diversos serviços que o setor presta à universidade. Tal sistema, permite que o usuário consiga acompanhar o andamento de sua solicitação até que a mesma seja concluída. No novo site, o SCIN também foi incorporado na nova estrutura de navegação do site, possibilitando uma maior interação com os usuários.

Em busca de estar sempre à frente ao mundo globalizado, a nova página receberá ajustes constantes com objetivos de melhorias sempre. Por isso os usuários estão convidados a participarem deste processo, com sugestões através da seção de “Contato” no próprio site.

O endereço do Centro de Informática da Ufla na internet é o www.cin.ufla.br. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 35.3829.1125 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..