2º Esquenta CIUFLA teve início nessa quinta-feira (5/7)

Cerca de 250 pessoas participaram nessa quinta-feira (5/7) da abertura do Esquenta CIUFLA, evento que antecede o Congresso de Iniciação Científica da Universidade Federal de Lavras (UFLA), que será realizado de 5 a 9 de novembro de 2018.

O objetivo do Esquenta é realizar atividades, palestras, oficinas e minicursos para aprimoramento científico voltado para os estudantes de Iniciação Científica,  e este ano será composto por três atividades: Oficina de Redação de Resumos, da professora Helena Ferreria (DEL) que abriu o evento nessa quinta; Oficina de Redação Científica, ministrada pelo professor Luciano José Pereira (DSA) que será na próxima segunda-feira (9/7) e oficina de elaboração de pitch, coordenada pela jornalista Samara Avelar (DCOM) que será realizada no dia 28/8. O pitch é um vídeo acadêmico de curta duração, solicitado para o encerramento de projetos de pesquisa por algumas agências de fomentos, e também por algumas empresas como parte do processo de seleção de trainees, estagiários e funcionários.

Segundo a professora Priscila Vieira e Rosa, pró-reitora adjunta de Pesquisa da UFLA, eventos como estes contribuem de forma positiva para a melhora da qualidade dos resumos científicos apresentados no CIUFLA. Ela ressaltou também, a satisfação ao ver a grande participação dos estudantes, em números e interação com a palestrante, mostrando comprometimento dos nossos discentes com a pesquisa.

Karina Mascarenhas, jornalista- bolsista Dcom/Fapemig.