II encontro “Vivências Musicais” foi realizado na UFLA

Música e cultura embalaram a noite do último sábado (5/7), no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (UFLA). O II encontro “Vivências Musicais” reuniu orquestras, corais e músicos de Lavras, São João Del Rei e Prados.

Aberto a toda comunidade, o evento teve como objetivo reunir as orquestras da região a fim de proporcionar cultura no Município. Lucas Rocha Vieira, integrante da Orquestra de Câmara e do Coral Vozes do Campus, também  ressaltou a importância da iniciativa na “troca de experiências, repertórios e de informações sobre a forma como as outras universidades desenvolvem e trabalham os projetos de extensão na música”.

A contribuição dos estudantes de Licenciatura em Música da Universidade Federal de São João Del Rei (Ufsj) também enriquece os encontros, uma vez que eles “têm o conhecimento pedagógico e técnico para desenvolver os projetos, que auxilia nas atividades que a UFLA oferece para comunidade”, comenta Lucas.

O repertório apresentado incluiu músicas populares, clássicas, temas de filmes, Beatles e mais, proporcionando cultura, arte e emoção.

Mayara Toyama, bolsista Fapemig/Dcom