Expedição Urubu na Estrada terá início em agosto – projeto será a maior expedição de conservação da biodiversidade brasileira

4 de julho de 2018, 9:28 am , com 145 visualizações

Entre agosto de 2018 e julho de 2019, a Universidade Federal de Lavras realizará a maior expedição de conservação da biodiversidade brasileira. A Expedição Urubu na Estrada vai percorrer mais de 25 mil km para avaliar os efeitos de estradas, rodovias e ferrovias das Unidades de Conservação e espécies ameaçadas no País. A ação será realizada pelo professor do Departamento de Biologia Alex Bager, coordenador do Centro Brasileiro de Ecologia de Estradas (CBEE).

A ação tem como objetivo produzir um diagnóstico didático, técnico e científico do real impacto das estradas, rodovias e ferrovias na biodiversidade brasileira. Os resultados serão convertidos em estratégias de conservação em nível local, regional ou nacional. As estratégias envolverão atores locais, órgãos de diferentes esferas políticas, pesquisadores e estudantes, entre outros.

Confira as entrevistas da TVU com o pesquisador Alex Bager e saiba mais sobre o projeto:

Acompanhe todo o trabalho da Expedição, por meio dos grupos abaixo:

Unidades de Conservação: destinado para analistas e gestores de Unidades de Conservação que são afetadas por impactos de estradas e/ou ferrovias. Clique nesta categoria se desejar se cadastrar e receber mais informações para ser inclusa no roteiro da Expedição Urubu na Estrada.

Espécies Ameaçadas & Rodovias “do mal”: destinado a projetos de conservação de espécies ameaçadas, centros de especializados, zoológicos que realizem ações de conservação ex-situ com espécies ameaçadas e afetadas por atropelamento ou regiões que sabidamente matam muitos animais. Clique nesta categoria se desejar se cadastrar e receber mais informações para ser incluso no roteiro da Expedição Urubu na Estrada.

Patrocínios e apoios: destinado a empresas, órgãos governamentais, associações, ou qualquer instituição que deseja apoiar a Expedição Urubu na Estrada. Nessa categoria também estão empresas e instituições que podem colaborar com serviços, bens de consumo e/ou equipamentos para a execução da Expedição.

Quero ficar informad@: se destina a todos que não se encaixam nas categorias anteriores, mas que desejam receber notícias dos avanços da Expedição Urubu na Estrada. Tanto na fase de organização, como durante sua realização.

Acesse o novo Portal UFLA

Você está acessando o repositório de notícias da UFLA. Aqui você encontra todas as notícias anteriores a Janeiro/2018.

Para ter acesso a conteúdo atualizado e notícias de 2018 em diante vá para o novo Portal UFLA no endereço ufla.br

Notícias por data

julho 2018