Curso de Pedagogia realiza projeto sobre diversidade dos biomas brasileiros

O curso de Pedagogia da Universidade Federal de Lavras (UFLA) realiza a 4° edição do Projeto Multiplicidades Culturais dos Biomas Brasileiros na próxima terça-feira (3/7). O evento acontece no Departamento de Educação (DED).

O Projeto, coordenado pela professora Elaine das Graças Frade, compõe os trabalhos da disciplina de Metodologia do Ensino de História e Geografia. Nesta edição, os biomas brasileiros são a temática abordada e os estudantes optaram por realizar uma feira cultural.

Após desenvolver pesquisas e estudos, cada equipe organizou um estande com informações relacionadas a aspectos culturais, socioeconômicos, climáticos, populacionais, socioambientais e religiosos.  A cultura foi retratada por meio da culinária.  Cada grupo de estudantes preparou um prato típico presente na região de um bioma brasileiro. Quem  participar  do Projeto poderá degustar as iguarias.

Ana Carolina Rocha, estagiária Dcom/UFLA