A atual Inbatec: confira as novidades

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Federal de Lavras (Inbatec/UFLA), inaugurada em 2009, é o órgão institucional responsável pelo processo de incubação de empresas de base tecnológica e desenvolvimento da cultura empreendedora na UFLA, incumbida de abrigar empresas cujos produtos, processos ou serviços são gerados a partir de resultados de pesquisas aplicadas, nas quais a tecnologia representa um alto valor agregado.

Atualmente, reestruturações, aprimoramentos e inovações quanto ao planejamento estratégico e objetivos da Incubadora foram realizados desde que o professor do Departamento de Administração e Economia (DAE) Paulo Henrique Montagnana Vicente Leme, atuante nas áreas de empreendedorismo, estratégia e marketing, assumiu a coordenadoria da Inbatec.

Professor Paulo Henrique Leme e equipe

Neste novo cenário, um dos objetivos é dar início a cursos de formação empreendedora, que tem como propósito trabalhar etapas de validação de uma Startup, auxiliando empreendedores na fase de ideação. Os cursos estão sendo estruturados em parceria com o Núcleo de Estudos em Empreendedorismo (Neemp). Toda a comunidade universitária, bem como a comunidade externa, que têm interesse em empreender, poderá participar (posteriormente serão divulgadas as informações sobre inscrições)

Além do curso supracitado, também compõe o novo planejamento a divulgação de uma nova chamada do edital de fluxo contínuo para Incubação no segundo semestre de 2018, com início previsto para fevereiro de 2019.

Para mais informações, visite: http://www.inbatec.ufla.br

Rafael Paiva, estagiário Dcom/UFLA.