UFLA realiza I Simpósio de Paradesporto, Educação e Práticas Corporais Inclusivas

No dia 19/6, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) realizou o I Simpósio de Paradesporto, Educação e Práticas Corporais Inclusivas. O evento foi organizado por discentes do curso de Educação Física que compõem o Núcleo de Estudo, Pesquisa e Extensão em Paradesporto do Departamento de Educação Física (DEF/UFLA). O objetivo foi conhecer, compreender e divulgar as relações educativas que existem na prática do esporte adaptado, atividades lúdicas, artísticas, físicas e esportivas para pessoas com deficiência.

Saiba mais na matéria de Grazielle Moreira, jornalista (Projeto DCOM/TVU/Fapemig):

Comissão organizadora do UFLA faz Extensão discute estratégias para a segunda edição do evento

A comissão organizadora do UFLA faz Extensão se reuniu nessa quinta-feira (21/6) para discutir sobre a estrutura da segunda edição, que será realizada no segundo semestre de 2018. O evento, que é promovido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec/UFLA), busca oferecer à comunidade da área urbana e rural de toda região cursos e orientações com enfoque prático, mediado por estudantes e profissionais da Universidade.

Na última edição, realizada em outubro de 2017, o evento reuniu mais de 600 participantes em um dia de atividades gratuitas com foco nas áreas de Produção, Saúde, Meio Ambiente, Finanças, Direito, entre outras. O UFLA faz Extensão conta com o apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

Campanha do agasalho: UFLA realiza primeira entrega de doações

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) iniciou nessa quinta-feira (21/6) a entrega de doações da campanha do agasalho 2018. As roupas arrecadadas estão sendo destinadas a instituições filantrópicas de Lavras, de acordo com a ordem do cadastro online feito junto à Universidade.

A primeira instituição assistida foi a Lar Esperança e Vida Mateus Loureiro Ticle, que realiza um trabalho de humanização e melhoria de qualidade de vida de pacientes oncológicos em Lavras. A separação das doações e a entrega foram feitas por representantes da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec) e por estudantes participantes de empresas juniores, núcleos de estudos e pets da UFLA.

O recebimento de doações ocorrerá durante todo o mês de junho.  Confira os pontos de coleta na UFLA e faça sua doação:

– Prédio da Reitoria

– Prédio das Pró-reitoria

– Proinfra

– Secretarias dos Departamentos

– Biblioteca Universitária

– Restaurante Universitário

– Sala das Empresas Juniores: Alfa Pública Jr., Jurídica Jr., Floresta Jr., Enagri Jr., Criare Jr., Robótica Jr., e PQ Jr.

Cadastro de entidades para recebimento de doações

Para que a distribuição seja feita de forma equilibrada, pede-se à entidade que deseja receber parte das doações o preenchimento de um formulário, informando a faixa etária e a quantidade de pessoas assistidas pela mesma.  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfF9MZsuNQR4-Yc_gqthOpF9x7G_BjTJTdq_hKvLrfGzh-5iA/viewform

Equipe de Apoio

A campanha unificada para arrecadação de agasalhos conta com a participação ativa do Conselho das Empresas Juniores da UFLA (Consej), de núcleos de estudo e dos programas de Educação Tutorial (Pets):

Empresas Juniores: Alfa Pública Jr., Jurídica Jr.Floresta Jr.Enagri Jr., Criare Jr.Robótica Jr.PQ Jr.

Núcleos de Estudo: Núcleo de Estudos em Saúde Materno Infantil (Nesmi)Núcleo de Pós-colheita de Frutas e Hortaliças (NEPC), Núcleo de Pesquisa em Análise do Discurso e Relações de Poder na Ciência, Núcleo de Estudos em Fisiologia Vegetal (NEF) , Núcleo de Estudos em Inovação, Empreendedorismo e Setor Público (Niesp) e Núcleo de Estudos Uma Saúde.

Pets UFLA: Agronomia, Ciência da Computação e Sistema de Informação, Administração, Medicina Veterinária, Ambiental, Zootecnia, Alimentos, Pública, Engenharia Florestal e Engenharia Agrícola.

Confira as fotos da entrega

Ana Carolina Rocha, estagiária Dcom/UFLA