Enap oferece cursos de capacitação para progressão da carreira – servidores da UFLA podem participar

A Escola Nacional de Educação Pública (Enap) do governo federal oferece cursos que podem ser utilizados para progressão por capacitação na carreira. A lista completa de cursos pode ser conferida no catálogo oferecido pelo portal da instituição, no endereço https://evg.gov.br/catalogo.

Neste momento estão disponíveis cursos à distância sem tutoria, ou seja, que podem ser realizados por qualquer pessoa, seja ela servidor público ou não, e não possuem limite de vagas. As aulas são oferecidas de forma permanente, com início imediato após a matrícula, e estão disponíveis na plataforma da Escola Virtual de Governo – EV.G.

Quem concluir a qualificação recebe certificado ao final de cada curso. O documento tem validade nacional para fins curriculares e em provas de títulos, como certificado de atualização e aperfeiçoamento, respeitando a carga-horária descrita e não podendo ser usado para outros fins.

Sobre a EV.G

A Escola Virtual de Governo (EV.G) é uma iniciativa da Enap, junto a escolas de governo e instituições parceiras, e consiste em um portal único para oferta de capacitação a distância voltado a servidores públicos e cidadãos de todo o país.

A EV.G oferece cursos a distância de diferentes instituições e em diferentes temáticas ligadas à administração pública e cidadania, viabilizando o desafio de contribuir para a formação e o desenvolvimento de milhares de servidores públicos e cidadãos. A partir deste ano, a oferta de cursos a distância da Enap é realizada por meio da Escola Virtual de Governo – EV.G.

Outras informações:

Entenda como funciona a Escola Virtual.

Catálogo de cursos oferecidos pela Enap.

Certificados da Escola Virtual.

Beto Moura, estagiário Decom/ UFLA