UFLA realiza campanha do agasalho – confira os pontos de coleta na Universidade

Devido à proximidade do inverno e às consequentes baixas de temperatura, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) está mobilizando toda a comunidade para uma campanha de arrecadação de agasalhos. A iniciativa é organizada pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec) com apoio de organizações estudantis da Instituição.

A campanha irá arrecadar roupas e cobertores durante todo o mês de junho. De acordo com o reitor José Roberto Scolforo, a ação faz parte da política de responsabilidade social da Universidade. “Como organização pública, devemos nos empenhar na promoção do bem estar social, e também incentivar a solidariedade em nossa comunidade. Acreditamos que, juntos, podemos contribuir para um mundo melhor”, ressalta.  

Cadastro de entidades para recebimento de doações

As doações recebidas serão destinadas a instituições filantrópicas de Lavras. Para que a distribuição seja feita de forma equilibrada, pede-se à entidade que deseja receber parte das doações o preenchimento de um formulário, informando a faixa etária e a quantidade de pessoas assistidas pela mesma. Clique aqui para preencher o formulário.  

Pontos de coleta

Confira os pontos de coleta na UFLA e faça sua doação:

– Rádio Universitária

– Prédio da Reitoria

– Prédio das Pró-reitoria

– Proinfra

– Secretarias dos Departamentos

– Biblioteca Universitária

– Restaurante Universitário

– Sala das Empresas Juniores: Alfa Pública Jr., Jurídica Jr., Floresta Jr., Enagri Jr., Criare Jr., Robótica Jr., e PQ Jr.

Equipe de Apoio

A campanha unificada para arrecadação de agasalhos conta com a participação ativa do Conselho das Empresas Juniores da UFLA (Consej), de núcleos de estudo e dos programas de Educação Tutorial (Pets):

Empresas Juniores: Alfa Pública Jr., Jurídica Jr.Floresta Jr.Enagri Jr., Criare Jr.Robótica Jr.PQ Jr.

Núcleos de Estudo: Núcleo de Estudos em Saúde Materno Infantil (Nesmi), Núcleo de Pós-colheita de Frutas e Hortaliças (NEPC), Núcleo de Pesquisa em Análise do Discurso e Relações de Poder na Ciência, Núcleo de Estudos em Fisiologia Vegetal (NEF) , Núcleo de Estudos em Inovação, Empreendedorismo e Setor Público (Niesp) e Núcleo de Estudos Uma Saúde. 

Pets UFLA: Agronomia, Ciência da Computação e Sistema de Informação, Administração, Medicina Veterinária, Ambiental, Zootecnia, Alimentos, Pública, Engenharia Florestal e Engenharia Agrícola.

Saiba mais sobre as campanhas da UFLA em www.mundomelhor.ufla.br