Confira o novo horário de funcionamento das portarias da UFLA

A Pró-Reitoria de Infraestrutura e Logística (Proinfra) informa que as portarias 2 (entrada das Goiabas) e 3 (do SindUFLA) estarão disponíveis das 6h às 19h30 (fechada nos demais horários para veículos e pedestres), de segunda a sexta-feira. Sábado, domingo e feriado ficarão fechadas em tempo integral. Já a portaria principal continuará funcionando das 6h à meia-noite.

A medida tem como intuito manter a segurança no câmpus, principalmente neste momento em que têm ocorrido ataques a bancos, ônibus e postos policiais na região. Sendo assim, é uma ação preventiva da Universidade. “Isso não quer dizer que estejamos imunes a ações dessa natureza, porém, é uma tentativa, discutida com especialistas em segurança, de sermos mais prudentes”, enfatiza o reitor da UFLA, professor José Roberto Soares Scolforo.

Tendo em vista essa situação, a Universidade optou por fortalecer a segurança na portaria principal no período noturno, controlando de maneira mais eficaz o acesso ao câmpus. “Importante ressaltar que entre causar desconforto a uma fração de nossa comunidade e tentar dar-lhes a devida segurança optamos pela segunda”, destaca o reitor.

A Direção Executiva ressalta ainda que não houve nenhuma demissão na Instituição. “Não demitimos nem demitiremos ninguém da segurança ou da terceirização, muito pelo contrário, nossas contas estão todas muito bem equacionadas para este ano”.

Assim, a Direção Executiva solicita a compreensão de todos da comunidade acadêmica. “Esperamos que todos compreendam o nosso zelo para com os nossos estudantes, professores e técnicos. E que os coordenadores de cursos e os chefes de Departamento, especialmente do período noturno, sejam parceiros na divulgação dessa estratégia de cuidado com a nossa comunidade”.