Estudantes da pós-graduação interessados em representar os Conselhos Superiores da UFLA devem realizar inscrição até 18 de junho

Os presidentes dos Conselhos Superiores da Universidade Federal de Lavras (UFLA) convocam os estudantes dos programas de pós-graduação para a eleição de seus representantes nos Conselhos Universitário, de Ensino, Pesquisa e Extensão e de Curadores.

Os candidatos deverão inscrever-se até às 18 horas do dia 18 de junho de 2018 (segunda-feira), na Secretaria dos Conselhos (Gabinete da Reitoria), onde farão o compromisso expresso de que, caso eleitos, aceitarão a investidura, em conformidade com o previsto no art. 26, inciso III, do Regimento Geral da UFLA.

A eleição será realizada no dia 20 de junho de 2018 (quarta-feira), no Salão dos Conselhos – Prédio da Reitoria, no período de 8 às 11 e 13 às 17 horas.

A eleição será realizada por escrutínio secreto, não sendo admitidos votos por procuração ou cumulativos.

Juntamente com os membros representantes, serão eleitos suplentes.

Cada eleitor terá direito a apenas 1 (um) voto, exercido pessoalmente, em apenas 1 (um) nome para cada cargo a ser provido.

A apuração da eleição será realizada na mesma sessão, e será considerado eleito o candidato mais votado.

Será lavrada ata contendo quadro sucinto com indicação individualizada dos resultados obtidos e com a proclamação do(s) candidato(s) eleito(s), a qual deverá ser aprovada pela Comissão Escrutinadora.

Aprovada a ata pela Comissão Escrutinadora, o quadro do resultado será afixado imediatamente em lugar público e visível.

Caberá recurso contra candidatura ou contra o resultado das eleições, nos termos previstos no Regimento Geral da UFLA.

I- Conselho Universitário:

Dois representantes dos programas de pós-graduação, com mandato de um ano.

II- Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão:

Dois representantes dos cursos de pós-graduação, com mandato de um ano.

III- Conselho de Curadores:

Um representante dos cursos de pós-graduação, com mandato de um ano.