Terra Jr. recebe visita de estudantes de Agronomia do Mato Grosso

Na última semana, entre os dias 28 e 30/6, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) recebeu a visita de estudantes do curso de Agronomia do Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT).

Com a iniciativa de uma nova empresa júnior no curso, os estudantes vieram com o objetivo de conhecer o câmpus e realizar a troca de experiências com a Terra Júnior, empresa júnior dos cursos de Administração, Agronomia, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária e Zootecnia da UFLA.

De acordo com Marco Thulio Andrade, atual diretor presidente da Terra Jr “foi de grande satisfação receber os estudantes, uma vez que dentre diversas empresas do setor agrícola fomos lembrados para troca de experiências”. Ele também destacou a importância desse intercâmbio entre diferentes realidades para “conseguir visualizar outros cenários e serviços ofertados no Mato Grosso e que também podem ser trazidos para Lavras”.

Durante os três dias da visita, foram discutidos entre os estudantes os principais gargalos enfrentados dentro de uma empresa júnior, desde à gestão até a parte prática/técnica. A troca de informações também foi realizada com o Núcleo das Empresas Juniores da UFLA (Consej), abordando temas burocráticos relacionados à fundação e estruturação de uma empresa júnior.

Na oportunidade, os visitantes também conheceram Núcleos de Estudos dos Departamentos de Agricultura e Ciências do Solo, recebidos pelo professor Alfredo Scheid Lopes.

Mayara Toyama – Bolsista Fapemig/DCOM