Inscrições abertas para a III Olimpíada Lavrense de Matemática

Estão abertas as inscrições da III Olimpíada Lavrense de Matemática (OLM). As escolas interessadas em participar devem se inscrever pelo site www.dex.ufla.br/olm até 17 de julho. A Olimpíada é composta por duas etapas, sendo a primeira uma prova de múltipla escolha, a ser aplicada no dia 28 de agosto nas escolas; e a segunda uma prova discursiva, aplicada em 29 de setembro, na UFLA.

O evento é voltado para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e para estudantes do Ensino Médio, de escolas públicas e particulares de Lavras. Na competição, eles serão divididos em três níveis, sendo o primeiro voltado para alunos do 6º ou do 7º ano do Ensino Fundamental; o segundo, para alunos do 8º ou 9º ano; e o terceiro, para estudantes do Ensino Médio. Os discentes que tiverem desempenho destacado na OLM receberão medalhas como prêmio.

A Olimpíada Lavrense de Matemática tem como objetivos estimular e promover o estudo entre estudantes da rede básica, enquanto contribui para a melhoria da qualidade do Ensino Fundamental e Médio. Identificar jovens talentos na Matemática, contribuir para o aperfeiçoamento dos professores da rede básica e aproximar a UFLA das escolas da cidade também estão entre as finalidades da iniciativa.

A Olimpíada foi criada pelo setor de Matemática do Departamento de Ciências Exatas (DEX), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), MDA Pesquisa e Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM).

Mais informações:

Telefone: (35) 3829-1962;

E-mail: olm@dex.ufla.br;

Site: http://www.dex.ufla.br/olm/.

Luciana Tereza- estagiária Dcom/UFLA.