Luto: UFLA lamenta o falecimento do professor Raimundo Vicente de Sousa

Com enorme pesar, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) comunica o falecimento do professor Raimundo Vicente de Sousa, do Departamento de Medicina Veterinária (DMV). Ele foi vítima de um acidente ocorrido na noite desta sexta-feira (1º).

A Direção Executiva se solidariza com os familiares, ressaltando as qualidades do professor Raimundo como a alegria constante, humildade, simplicidade e determinação. O velório ocorrerá no Centro de Integração Universitária (Ciuni), hoje (2/6), a partir das 15h.

O professor Raimundo graduou-se em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde também cursou o Mestrado em Bioquímica e Imunologia, e Doutorado em Nutrição Animal pela UFLA. Realizou Pós-Doutorado pelo Institut National de la Recherche Agronomique (INRA) – Saint Gilles – França. Foi chefe do DMV/UFLA de 2007 a 2009, de 2010 a 2012 e de 2012 a 2016.

Em solenidade realizada em setembro de 2012, na Escola de Medicina Veterinária da UFMG, ele foi homenageado com o prêmio Profissional Destaque do Ano, outorgado pelo Conselho de Medicina Veterinária de Minas Gerais (CRMV-MG), após indicação da comunidade.

Ele deixa esposa e dois filhos.

*Atualizada às 14h