UFLA suspende atividades acadêmicas, processos seletivos e concursos até quarta-feira (30/5)

Diante da continuidade do movimento nacional de paralisação dos caminhoneiros e do consequente desabastecimento na região, as atividades acadêmicas (graduação e pós-graduação), os processos seletivos e concursos da Universidade Federal de Lavras (UFLA) estarão suspensos até às 23h59 de quarta-feira (30/5). O transporte interno não circulará nesse período.

A suspensão das atividades acadêmicas só ocorre porque o comparecimento de um grupo expressivo de estudantes que moram em cidades vizinhas torna-se inviável, segundo levantamento feito pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG).

O Restaurante Universitário (RU) também continuará servindo o almoço, apenas com adequações no cardápio, levando em consideração os alimentos em estoque. Em substituição ao jantar, continuará sendo oferecido o marmitex, durante o horário regular de almoço (as atividades no período noturno serão normalizadas quando as aulas retornarem). O setor de recarga de cartões funcionará normalmente.

As portarias 2 (entrada das Goiabas) e 3 (do SindUFLA) estarão disponíveis das 6h às 19h30, apenas para pedestres até quarta-feira (30/5). De quinta-feira (31/5) a domingo (3/6) estarão fechadas até para pedestres.

A cada dia será feita uma reavaliação do quadro. Todos os servidores, terceirizados e estudantes da UFLA devem acompanhar o portal da Instituição (www.ufla.br/portal), pois qualquer atualização, referente a essa situação, poderá ser divulgada a qualquer momento. Toda a comunidade acadêmica deve acompanhar.

É necessário ressaltar que a nota oficial que vale é a divulgada no portal da UFLA

*Atualizada às 10h50 do dia 29/5